Pedro Menezes   |   17/12/2024 14:08

Governador da Província de Buenos Aires quer negociar controle da Aerolíneas

Axel Kicillof entrou em contato com o governo para negociar o controle da companhia argentina

Divulgação
Aerolineas argentinas,aerolineas
Aerolineas argentinas,aerolineas

Dois meses depois do decreto do presidente da Argentina, Javier Milei, que declarou a Aerolíneas Argentinas sujeita à privatização, o futuro da transportadora ainda é desconhecido. No entanto, segundo o Ladevi, parceiro do Portal PANROTAS na Argentina, Axel Kicillof, governador da província de Buenos Aires, entrou em contato com o governo federal para negociar o controle da Aerolíneas Argentinas.

Neste sentido, Carlos Bianco, ministro do Governo da província de Buenos Aires, ratificou a decisão de Kicillof e declarou que o governo provincial comunicou formalmente às autoridades nacionais “para estabelecer uma reunião de trabalho”. No entanto, Bianco garantiu que ainda não recebeu resposta do governo de Javier Milei.

Na mesma linha, Bianco afirmou que “vários governadores manifestaram interesse em eventualmente participar em um esquema alternativo” caso o governo federal “pretenda desfazer-se e abandonar outra das suas obrigações constitucionais, que é garantir a conectividade de todo o país.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4012 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.