Air Europa e Iberia ainda podem sofrer com atrasos de voos nesta terça (29) pós-apagão
Situação é tranquila um dia depois do apagão que deixou Espanha, Portugal e mais países europeus no escuro

Air Europa e Iberia atualizaram a situação de suas operações um dia depois do apagão que deixou Espanha, Portugal e mais países na Europa no escuro durante essa segunda-feira (28). Ambas acreditam que atrasos devem ocorrer durante toda esta terça-feira (29), um reflexo ainda do caos instaurado no dia de ontem.
De acordo com a Air Europa, "os voos estão operando de acordo com a capacidade dos aeroportos locais. Em função da situação, podem ocorrer atrasos. A companhia recomenda aos passageiros que se apresentem com antecedência, mantenham a calma e sigam sempre as instruções das autoridades competentes", informou.

Segundo a companhia, para minimizar os impactos aos viajantes, as condições de alteração de datas dos bilhetes foram flexibilizadas, oferecendo maior comodidade aos clientes afetados. A companhia informa ainda que segue monitorando a situação e reforça seu compromisso de manter seus passageiros informados.
A Iberia, por sua vez, não tem previsão de cancelamento de voos, exceto para Bruxelas, que passa por uma greve, mas afirma que há alguns atrasos decorrentes das interrupções de ontem. Ao todo, a Iberia só teve que cancelar 26 dos 247 voos programados. Nenhum dos cancelamentos afetou voos de longa distância.

"Hoje, mais uma vez, dadas as dificuldades contínuas de acesso aos aeroportos e os vários problemas derivados do corte de energia em Espanha e Portugal, a Iberia volta a oferecer a todos os clientes a possibilidade de alterar os seus voos para outro dia, se preferirem. Continuamos trabalhando para minimizar o impacto da queda de energia para os nossos clientes e agradecemos a sua compreensão", informou a Iberia.