Latam iniciará instalação de wi-fi em jatos maiores de voos internacionais
Companhia ainda projeta expansão internacional a partir do Brasil com foco em aumento de frequências

A Latam vê espaço para ampliar sua presença internacional a partir do Brasil neste ano de 2025. Não em novas rotas, mas no aumento de frequências para destinos já existentes por conta da alta demanda. É o que disse Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil, durante conferência sobre os resultados recordes da companhia no primeiro trimestre.
“Acredito que ainda há bastante espaço para aumentar a frequência nos destinos que já servimos, embora não haja, a princípio, o lançamento de novas bases internacionais a partir do Brasil previsto para este ano”
Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil
Um dos pontos mais cobrados pelos passageiros em rotas de longa distância é a conectividade a bordo. Segundo Cadier, a Latam está finalizando a implementação de Wi-Fi em sua frota de aeronaves narrowbody (de corredor único), utilizadas majoritariamente em voos domésticos e regionais de curta duração. A próxima etapa será expandir o serviço para os widebodies, aviões maiores usados em rotas internacionais.
“Internamente debatemos muito e priorizamos as aeronaves que voam mais durante o dia, os narrow bodies. Agora que estamos chegando a praticamente 100% de cobertura nessas aeronaves, vamos partir para os widebodies”
Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil

O executivo destacou, no entanto, que a introdução do Wi-Fi nos aviões de grande porte exigirá tempo, já que é necessário retirar temporariamente as aeronaves de operação para a instalação da internet. “É um cronograma que vai se estender ao longo dos próximos anos, mas a expectativa é que em breve a Latam já ofereça conectividade a bordo nos seus voos internacionais", disse Jerome Cadier.
O CEO da Latam Brasil lembra que a estratégia de oferecer Wi-Fi em voos internacionais acompanha uma tendência global do setor aéreo e deve se tornar um diferencial competitivo para a Latam nas rotas de longo curso, em meio a estratégia da companhia de modernização dos serviços de bordo e ao fortalecimento das rotas já consolidadas.