Azul garante operações normais e comissões para agentes de viagens
Por outro lado, a empresa deverá ter uma frota 35% menor que a atual ao sair do processo de recuperação

Ao fim do processo de Chapter 11, que a Azul acredita que será bem mais rápido que os que acompanhamos até o momento, já que ela ingressa com acordos assinados e financiamento de saída, a empresa deverá ter uma frota 35% menor que a atual. O índice foi divulgado nesta manhã pela CBN.
Ainda não há dados específicos sobre esse movimento, mas o objetivo da empresa é manter as aeronaves mais novas e modernas, como o E2 e o A320neo, otimizando a frota, e retirando os aviões mais antigos, como o E195. A maioria dessas aeronaves mais antigas não está operando no momento.
A Azul vai continuar recebendo aeronaves novas nesse período, dentro de seu plano de renovação da frota. Ter a AerCap, sua maior arrendadora, como uma das partes apoiadoras do processo de Chapter 11 é fundamental nessa visão da frota da empresa.
No site azulmaisforte.com.br, a Azul explica todo o processo de Chapter 11, oficialmente pedido hoje, e garante a operação normal da companhia. Segundo a empresa, não haverá mudanças no site para agências de viagens e todos os incentivos e comissões continuam sendo pagos normalmente.
Na home do site, a Azul garante:
- Operar normalmente
- Pagar nossos Tripulantes como de costume, mantendo benefícios, incluindo seguro de saúde e folgas remuneradas
- Apoiar o programa de fidelidade, sem alterações em termos, benefícios, opções de resgate ou assinaturas disponíveis para nossos membros
- Cumprir comissões, acordos e termos comerciais – não serão necessárias mudanças em nossos sistemas de reservas para os agentes de viagem
- Realizar operações de carga e cumprir os prazos de envio
- Manter o foco em fornecer o serviço confiável e de excelência que nossos Clientes conhecem