Azul nega formalização de financiamento de US$ 600 milhões
Companhia informa que foco está hoje preservação de liquidez e na otimização do seu capital

A Azul veio a público esclarecer, após solicitação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que não formalizou qualquer operação de financiamento ou estratégia financeira específica. Segundo a matéria publicada na última semana, a companhia estaria negociando um financiamento de US$ 600 milhões com credores.
Em comunicado ao mercado, a Azul reiterou que vem, de forma recorrente e diligente, avaliando alternativas estratégicas junto a seus principais stakeholders e consultores, com foco na preservação de liquidez, otimização do capital e fortalecimento de sua estrutura financeira de longo prazo. A empresa reforçou que essas ações fazem parte de sua agenda estratégica para criação de valor.
Contudo, a Azul afirmou que, até o momento, não houve qualquer deliberação por parte de seus órgãos de administração nem a formalização de instrumentos vinculantes que caracterizassem um fato relevante conforme a regulamentação vigente. A companhia reafirmou ainda seu compromisso com a transparência e assegurou que manterá o mercado e os acionistas informados sobre eventuais desdobramentos relevantes.