Azul ultrapassa marca de 10 milhões de clientes transportados em 2025
Companhia registra oferta de mais de 13,2 milhões assentos nos quatro primeiros meses do ano

A Azul já transportou mais de 10,4 milhões de clientes, entre seus voos domésticos e internacionais, nos quatro primeiros meses de 2025, segundo dados registrados na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), um aumento de 9,1% em relação aos 9,5 milhões de clientes no mesmo período de 2024.
A Azul também comemora um crescimento de 3,8% na oferta de assentos, com mais de 13,2 milhões de lugares disponibilizados nos quatro primeiros meses deste ano. Neste período em 2024, foram ofertados cerca de 12,7 milhões de assentos.
Apenas em abril, mais de 2,58 milhões de clientes foram transportados pela companhia no Brasil e em rotas internacionais, o que indica um crescimento de 7% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Em relação aos assentos ofertados, a Azul disponibilizou em abril mais de 3,29 milhões de lugares (+2,3%)
“Trabalhamos para que nossa operação seja cada vez mais eficiente para encurtar distâncias e aproximar pessoas. Da mesma forma, estamos sempre otimizando nossa malha a fim de termos um melhor aproveitamento. Os números de abril refletem isso e também a confiança do cliente que opta pela Azul seja para viajar para uma cidade mais distante, um voo regional, um polo turístico ou mesmo um centro de negócios”
Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul