Pedro Menezes   |   14/05/2025 13:18

Emirates anuncia novo evento para recrutar pilotos em São Paulo

O evento será realizado no Hotel Sheraton WTC nos dias 26 de junho, às 10h e 13h, e 27 de junho, às 10h


Divulgação

A Emirates realizará um novo recrutamento de pilotos em São Paulo para atender ao forte aumento da demanda de clientes. O evento será realizado no Hotel Sheraton WTC nos dias 26 de junho, às 10h e 13h, e 27 de junho, às 10h.

No ano passado, a Emirates anunciou mudanças importantes no recrutamento de pilotos, incluindo aumento de salário, novas funções e uma mudança nos critérios de elegibilidade. Neste caso, a companhia busca pilotos experientes para exercer funções em um dos quatro programas da Emirates: Direct Entry Captains, Accelerated Command, First Officers Type Rated e First Officers Non-Type Rated.

Não é necessário cadastro prévio, e os pilotos precisam participar de apenas uma sessão. Durante o encontro, os participantes vão saber mais sobre o processo de recrutamento da companhia aérea, oportunidades disponíveis, programas de treinamento, trajetória de carreira e benefícios, além de conversar com pilotos que trabalham na Emirates. Para mais informações, acesse Link.

“Os pilotos da Emirates trabalham com uma das frotas de aeronaves de fuselagem larga mais jovens e modernas do mundo, voando para mais de 148 destinos em todo o planeta. Eles terão a grande oportunidade de passar por um treinamento interno robusto nas modernas instalações da Emirates e morar na vibrante cidade de Dubai. Estamos ansiosos para ter mais pilotos brasileiros em nossa companhia, contribuindo para expandirmos cada vez mais nossas operações globalmente”

Stephane Perard, diretor geral da Emirates no Brasil

Programas da Emirates

  • Direct Entry Captain - Para comandar a aguardada frota de 65 aeronaves A350 e A380 da Emirates, os candidatos precisam de no mínimo 7 mil horas de experiência de voo em aeronaves comerciais multimotores e com tripulação múltipla (pelo menos dois pilotos).
  • Accelerated Command Programme - Este programa foi criado principalmente para pilotos experientes da Airbus e Boeing, que atualmente pilotam aeronaves de fuselagem estreita em rotas regionais e desejam alavancar suas carreiras trabalhando em uma empresa aérea global. Comandantes com no mínimo 1.000 horas de experiência em voo fly-by-wire da Airbus e da Boeing farão parte da Emirates como First Officers, recebendo um pacote salarial aprimorado. Eles podem receber um upgrade de comando acelerado após 700 horas de voo e duas avaliações positivas recorrentes.
  • First Officers – non-type rated - A Emirates está aceitando First Officers – non-type rated, o que basicamente significa pilotos com experiência apenas com motor turboélice ou jatos. Esses pilotos vão receber treinamento completo para pilotar a frota de aeronaves de fuselagem larga da companhia aérea, composta por 144 aeronaves Boeing, em sua rede com mais de 140 destinos. Os First Officers também poderão pilotar 205 das novas aeronaves Boeing 777-X quando forem entregues a partir de 2025.
  • First Officer - Os candidatos a First Officer devem ter experiência em aeronaves multimotores e com tripulação múltipla, a Airline Transport Pilot License (ATPL) válida da International Civil Aviation Organization (ICAO) e pelo menos 2 mil horas em aeronaves de peso máximo de decolagem de 20 toneladas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados