Latam amplia oferta de voos e prepara ações especiais para show de Lady Gaga
Companhia ampliou em 320 a frequência de voos de todo o Brasil para aeroportos do Galeão e Santos Dumont

A Latam desenvolveu uma operação especial em comemoração ao evento que traz Lady Gaga ao Brasil. Por isso, entre os dias 30 de abril e 5 de maio, a companhia ampliou em 320 a frequência de voos de todo o Brasil para os aeroportos do Galeão e Santos Dumont, um crescimento de 25% em relação à semana anterior.
Além disso, na mesma comparação, a companhia expandiu em 52 mil a oferta de assentos, alcançando um aumento de 26%. A procura dos passageiros justifica os investimentos, já que, nos dias 30 de abril e 1º de maio, antevéspera do evento, a taxa de ocupação média dos voos da Latam do Brasil para o Rio de Janeiro foi de 90%.
“As nossas estratégias de marketing para o Todo Mundo no Rio estão focadas na conexão dos fãs com a artista. A decisão de apoiar este grande evento que traz Lady Gaga ao país, após 13 anos, está pautada no investimento da Latam em associar a marca a um evento do mundo da música que tem comovido os brasileiros”
Mariana Karrer, head de Marketing da Latam Brasil.
Ações durante o show
Durante o evento, a Latam estará presente com um estande no espaço exclusivo Bonus Track, empresa que desenvolveu a plataforma Todo Mundo no Rio em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura do Rio de Janeiro.
A companhia levará ao show seu próprio “glambot”, similar ao das premiações de Hollywood, proporcionando uma experiência única e divertida para os convidados. O dispositivo irá registrar os convidados em câmera lenta, detalhando seus “looks” para o evento em um “momento Paparazzi”, entretendo e gerando conteúdo instagramável para o público.
Além da interação com a ativação, os participantes serão presenteados com brindes personalizados da marca, como pochetes, pins temáticos e cordões de celular.
O espaço exclusivo contará ainda com a presença de convidados mais que especiais: 40 fãs de Lady Gaga que foram selecionados a dedo pela marca nas redes sociais, seja por suas histórias como fãs da artista ou por seu engajamento criativo nos perfis oficiais da Latam (@latambrasil). A companhia aérea presenteou estes fãs com ingressos para a área exclusiva, onde poderão ver e ouvir a “Mother Monster” mais de perto.
Ações a bordo

- Voo em parceria com a Deezer: em parceria com a plataforma de experiências musicais, a Latam contou com a participação da DJ Naty Posner a bordo do voo LA3920 (São Paulo/Congonhas–Rio de Janeiro/Santos Dumont) do dia 30 de abril. Além da atração musical, houve a entrega de brindes a todos os passageiros, como boné, cordão de celular, leque, pins temáticos e voucher de 1 ano de Deezer Premium. Por fim, a tripulação fez um anúncio especial, com sorteio de ingressos para a área exclusiva do show da artista.
- Happy Hour Corona nos voos: até 3 de maio, 48 voos da Latam no trecho São Paulo/Congonhas e Rio de Janeiro/Santos Dumont contam com Happy Hour a bordo, em parceria com a cerveja Corona. Os passageiros recebem uma lata de Corona Cero para degustação.