Beatrice Teizen   |   07/05/2025 14:14

Primeiro jato da Azul pousa em Fernando de Noronha depois de dois anos

Operação marca a primeira com aeronaves do tipo após restrições para ajustes na pista do aeródromo

Divulgação
Jato da Azul que opera em Noronha carrega em sua pintura elementos culturais, paisagísticos e da fauna brasileira
Jato da Azul que opera em Noronha carrega em sua pintura elementos culturais, paisagísticos e da fauna brasileira

A Azul retomou nesta quarta-feira (7) suas operações com aeronaves a jato em Fernando de Noronha (PE). O voo AD4718, um Embraer E195, vindo de Recife, pousou às 10h06 na ilha, marcando a primeira operação com aeronaves deste tipo, depois de dois anos e meio de restrições para ajustes na pista do aeródromo.

Durante o período, a companhia aérea manteve suas operações com aeronaves turboélice ATR e, agora, confirma sua posição de companhia líder de oferta na ilha de Fernando de Noronha, com 18 frequências semanais em cada sentido.

Primeiro jato da empresa a pousar no destino, a aeronave batizada de "Verão Azul" carrega em sua pintura elementos culturais, paisagísticos e da fauna brasileira. No voo, estavam presentes 97 clientes, que foram recebidos com festa pelas equipes em solo da Azul. Ao todo, a companhia oferece cerca de 4,9 mil assentos semanais, entre chegadas e partidas.

Divulgação
Equipes recebem primeiro Embraer E195 da Azul a pousar em Fernando de Noronha
Equipes recebem primeiro Embraer E195 da Azul a pousar em Fernando de Noronha

"Esse momento é bastante significativo para a Azul, que sempre teve uma ligação muito forte com Fernando de Noronha, e em nenhum momento deixou de atender aos moradores da ilha, seja com voos extras, de carga ou mesmo operações de emergência, facilitando o deslocamento de turistas e moradores", afirma a gerente de Planejamento de Malha da aérea, Beatriz Barbi.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados