Pedro Menezes   |   13/05/2025 16:51

Verão 2025/2026 terá recorde histórico de voos entre Argentina e Estados Unidos

Com a soma das operações das três companhias, a expectativa é superar 105 voos semanais entre os países

Divulgação/Inframérica
São mais de 100 voos semanais previstos para a rota que se consolidará como uma das mais movimentadas entre a América do Sul e a América do Norte
São mais de 100 voos semanais previstos para a rota que se consolidará como uma das mais movimentadas entre a América do Sul e a América do Norte

O mercado aéreo entre Argentina e Estados Unidos viverá um momento histórico durante o verão sul-americano de 2025/2026, que começa em dezembro. São mais de 100 voos semanais previstos para a rota que se consolidará como uma das mais movimentadas entre a América do Sul e a América do Norte.

  • A American Airlines, que completa 35 anos de operação na Argentina, será a principal responsável pelo crescimento da malha. A companhia terá até 42 voos semanais partindo de Buenos Aires, com destino a três hubs estratégicos: Miami (até 4 voos diários), Nova York (voo diário) e Dallas-Forth Worth (voo diário)
  • A Aerolíneas Argentinas, por sua vez, também reforçará sua malha internacional, oferecendo até 21 voos semanais na rota Buenos Aires–Miami durante a alta temporada. A ampliação começa em julho e alcança o pico com três voos diários entre dezembro e abril.
  • Já a Latam Airlines contribuirá com um voo diário entre Buenos Aires e Miami, utilizando aeronaves Boeing 787. A companhia ainda oferece conectividade a outros destinos dos EUA por meio de conexões em Lima, Santiago e São Paulo.

Com a soma das operações das três companhias, a expectativa é superar 105 voos semanais entre os dois países — um número inédito impulsionado principalmente pela alta demanda de turistas argentinos para os EUA; retomada do turismo internacional; viagens corporativas e familiares em alta; e ampliação da capacidade das companhias.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados