Pedro Menezes   |   30/06/2025 09:29
Atualizada em 30/06/2025 10:13

Após problemas com Azul, avião da Gol atola em Noronha depois de asfalto ceder

É o segundo incidente com afundamento de asfalto no aeroporto de Noronha em apenas sete dias

Divulgação
Dix Aeroportos afirmou que o afundamento ocorreu em uma área diferente do pátio de manobras e que os protocolos de emergência foram acionados imediatamente
Dix Aeroportos afirmou que o afundamento ocorreu em uma área diferente do pátio de manobras e que os protocolos de emergência foram acionados imediatamente

Um avião da Gol atolou no pátio do Aeroporto de Fernando de Noronha neste domingo (29) após o asfalto ceder durante o taxiamento. A aeronave, que havia acabado de chegar do Recife e seguiria para São Paulo com mais de 100 passageiros a bordo, teve o trem de pouso preso no solo e precisou de intervenção para ser liberada.

Este é o segundo incidente com afundamento de asfalto no aeroporto de Noronha em apenas sete dias. Na outra semana, houve uma situação semelhante com um jato da Azul. Funcionários da concessionária do aeroporto precisaram remover parte do asfalto para liberar o avião. Segundo a Gol, a aeronave foi reposicionada e seguiu viagem normalmente após inspeção.

Já a concessionária Dix Aeroportos afirmou que o afundamento ocorreu em uma área diferente do pátio de manobras e que os protocolos de emergência foram acionados imediatamente. A empresa também reiterou que tem feito alertas à Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura de Pernambuco (Semobi) sobre a urgência na conclusão das obras de requalificação das pistas e áreas de estacionamento do terminal.

Em nota, a Semobi informou que o trecho afetado ainda não havia recebido intervenções e que uma restauração emergencial será feita nesta segunda-feira (30). A pasta justificou o atraso no cronograma por causa das chuvas intensas no arquipélago entre março e junho, e prevê a retomada das obras em 15 de julho com uso de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), material mais resistente.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), por sua vez, disse que está acompanhando o caso e que as apurações seguem em andamento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 3978 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.