Pedro Menezes   |   17/06/2025 17:20
Atualizada em 17/06/2025 23:31

United Polaris Studios é considerada game changer no setor aéreo dos EUA, diz diretora

Brasil, por sua vez, segue como mercado prioritário para United, com voos para quatro hubs nos EUA


PANROTAS / Pedro Menezes
Christine Valls, diretora de Vendas para América Latina e Caribe da United
Christine Valls, diretora de Vendas para América Latina e Caribe da United

CHICAGO - A United Airlines está investindo cada vez mais na experiência premium a bordo. A grande novidade é o lançamento da United Polaris Studio, que será inaugurada no fim de 2025, a bordo da frota de Boeing 787-9, com os primeiros voos focados na rota entre Estados Unidos e Europa.

Em entrevista ao Portal PANROTAS durante o IPW 2025, Christine Valls, diretora de Vendas para América Latina e Caribe da United, afirmou que o novo produto é um game changer para a aviação comercial dos EUA. Ela ainda reforçou o compromisso da empresa com o mercado brasileiro, bem como destacou a retomada das operações normais no aeroporto de Newark, em Nova York, que enfrentava restrições por conta de reformas na pista.

A Polaris Studios é um novo conceito dentro da já conhecida classe executiva United Polaris, que promete elevar o padrão de conforto e exclusividade. “Estamos levando a experiência a outro nível. Será praticamente um divisor de águas na aviação executiva na América do Norte”, afirmou.

Divulgação
A Polaris Studio será lançada inicialmente com apenas duas suítes por aeronave (assentos A e D), aproveitando o espaço disponível na configuração atual da frota
A Polaris Studio será lançada inicialmente com apenas duas suítes por aeronave (assentos A e D), aproveitando o espaço disponível na configuração atual da frota

A Polaris Studio será lançada inicialmente com apenas duas suítes por aeronave (assentos A e D), aproveitando o espaço disponível na configuração atual da frota. A nova "classe" não estará disponível em voos para o Brasil neste primeiro momento, mas Christine está confiante de que, quando for introduzida, fará a diferença na experiência de viagens dos brasileiros e norte-americanos nas quatro rotas que opera atualmente.

“Hoje já temos quatro produtos a bordo: Polaris, Premium Plus, Economy Plus e Economy. Agora, estamos adicionando um quinto produto. Mesmo com poucas unidades por voo, é uma proposta nova e diferenciada. A suíte contará com porta, mais espaço, nova configuração e telas maiores. E a expansão para outras aeronaves dependerá da viabilidade técnica em cada tipo de frota"

Christine Valls, diretora de Vendas para América Latina e Caribe da United

Brasil: mercado estratégico e diversificado com quatro rotas

PANROTAS / Pedro Menezes
Christine Valls, diretora de Vendas para América Latina e Caribe da United, e Catia Shick, gerente de Vendas da United no Brasil
Christine Valls, diretora de Vendas para América Latina e Caribe da United, e Catia Shick, gerente de Vendas da United no Brasil

Christine reforçou que o Brasil é um mercado prioritário para a United, com voos diretos para quatro hubs nos Estados Unidos: Houston, Newark, Chicago e Washington Dulles. “Isso nos torna únicos. Atendemos a vários perfis de passageiros – do corporativo ao turístico, além de termos uma base grande de brasileiros que vivem nos EUA e viajam com frequência”, disse.

Cada rota tem seu perfil dentro da malha da United:

  • Houston se destaca pelo setor de energia e suas empresas
  • Newark é forte com o segmento financeiro.
  • Chicago tem fluxo corporativo relevante.
  • Washington Dulles atrai viajantes ligados ao setor público.

“Estamos muito otimistas com o mercado brasileiro, nos dois sentidos, tanto de ida quanto de volta. O fato de os brasileiros terem visto de 10 anos para os Estados Unidos é algo extremamente favorável”, ressaltou Christine.

A diretora ainda compartilhou um toque cultural que tem feito sucesso nos voos que partem do Brasil: “Começamos a servir comida brasileira a bordo dos voos que saem do Brasil, o que foi muito bem recebido tanto pelos brasileiros quanto pelos americanos. Temos até crepioca e brigadeiro no cardápio!”, contou ela.

Newark: situação regularizada após obras

Christine também atualizou a situação no aeroporto de Newark, que recentemente passou por reformas em uma de suas pistas principais. A FAA (Administração Federal de Aviação dos EUA), por exemplo, estabeleceu um limite oficial de voos por hora, o que também ajudou a aliviar o congestionamento.

“A obra foi concluída duas semanas antes do previsto, o que melhorou imediatamente a performance do aeroporto. E o resultado foi significativo. Desde o início de junho, temos um completion factor de 99,6% em Newark – o mais alto entre os três aeroportos da região de Nova York. A pontualidade também é a melhor entre eles. É um problema resolvido. Queremos que as pessoas voltem a voar para Nova York com confiança”

Christine Valls, diretora de Vendas para América Latina e Caribe da United

A PANROTAS viaja a convite do US Travel, com proteção Intermac Assistance.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados