Pedro Menezes   |   13/06/2025 08:26
Atualizada em 13/06/2025 09:45

Voo Recife-Madri da Azul retorna pela segunda vez por questões técnicas

Voo extra, operado pela Azul, está programado para decolar nesta sexta, às 19h10, horário de Brasília


Divulgação
A Azul informou que a tripulação do voo AD8000 (Recife-Madri), operado pela euroAtlantic Airways, solicitou retorno ao aeroporto de Recife, devido a questões técnicas
A Azul informou que a tripulação do voo AD8000 (Recife-Madri), operado pela euroAtlantic Airways, solicitou retorno ao aeroporto de Recife, devido a questões técnicas

A Azul Linhas Aéreas voltou a ter problemas com o voo inaugural entre Recife e Madri. No dia 10 de junho, o voo inaugural decolou do Aeroporto Internacional dos Guararapes às 19h10, mas precisou retornar ao Aeroporto Internacional do Recife pouco tempo depois, devido a questões técnicas.

Nesta quinta-feira (12), a mesma coisa. A Azul informou que a tripulação do voo AD8000 (Recife-Madri), operado pela euroAtlantic Airways, novamente solicitou retorno ao aeroporto de Recife, devido a questões técnicas. A decisão se deu de forma preventiva, de acordo com protocolos de segurança operacional.

O pouso aconteceu sem qualquer intercorrência e os clientes foram desembarcados normalmente e em total segurança. Todos foram devidamente assistidos, conforme previsto na Resolução 400 da Anac. A Azul ressaltou ainda que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial da companhia.

Comunicado Azul na íntegra

"A Azul informa que a tripulação do voo AD8000 (Recife-Madri) desta quinta-feira, dia 12, operado pela euroAtlantic Airways, solicitou retorno ao aeroporto de Recife, devido a questões técnicas. A decisão se deu de forma preventiva, de acordo com protocolos de segurança operacional. O pouso aconteceu sem qualquer intercorrência e os Clientes foram desembarcados normalmente e em total segurança.

Um voo extra, operado pela Azul, está programado para esta sexta-feira, às 19h10, horário de Brasília.

Todos os Clientes foram devidamente assistidos, conforme previsto na Resolução 400 da Anac. A Azul ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial da Companhia".

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