Pedro Menezes   |   02/07/2025 16:32

Acionistas da Azul aprovam adesão ao Chapter 11 e aumento de capital

Proposta foi aprovada por unanimidade pelos acionistas, que representaram 100% das ações ordinárias

Guilherme Mion
Assembleia também delegou ao Conselho de Administração poderes para negociar e implementar todas as etapas necessárias no âmbito do procedimento
Assembleia também delegou ao Conselho de Administração poderes para negociar e implementar todas as etapas necessárias no âmbito do procedimento

Acionistas da Azul S.A aprovaram, em Assembleia Geral Extraordinária, a ratificação do pedido voluntário de adesão ao processo de recuperação judicial nos Estados Unidos, conhecido como Chapter 11. A iniciativa, ajuizada no Tribunal de Falências do Distrito Sul de Nova York, visa reestruturar dívidas e preservar as operações da companhia.

A proposta foi aprovada por unanimidade pelos acionistas, que representaram 100% das ações ordinárias da empresa. Foram computados mais de 2,1 bilhões de votos favoráveis, sem votos contrários ou abstenções.

A assembleia também delegou ao Conselho de Administração poderes para negociar e implementar todas as etapas necessárias no âmbito do procedimento. Isso inclui transações futuras ou já previstas como parte do plano de reestruturação da companhia.

Além do Chapter 11, os acionistas aprovaram uma mudança no estatuto social da empresa para homologar aumentos de capital previamente realizados. O capital social passou de R$ 2,3 bilhões para R$ 7,13 bilhões, agora dividido em mais de 3 bilhões de ações.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados