Air Canada e ITA Airways firmam codeshare e ampliam rotas ao redor do mundo
Venda de passagens em regime de codeshare já está disponível para viagens a partir de 21 de julho

Air Canada e ITA Airways anunciaram nesta segunda-feira (14) a ampliação de sua parceria com a implementação de um acordo de compartilhamento de voos (codeshare), que promete facilitar a conectividade entre o Canadá, a Itália e destinos adicionais na Europa, África e Oriente Médio.
Com a nova aliança, cada companhia adicionará seu código de voo a dez rotas operadas pela parceira a partir de seus respectivos hubs (Roma-Fiumicino e Toronto Pearson). A expectativa é criar mais de 30 novos itinerários de conexão com apenas uma parada.
“A ampliação de laços permitirá que nossos clientes em voos para Roma se conectem de forma conveniente a destinos populares dentro e fora da Itália, enquanto os passageiros da ITA que chegam a Toronto terão acesso facilitado a dez cidades no Canadá e nos Estados Unidos
Mark Galardo, vice-presidente executivo da Air Canada
Joerg Eberhart, CEO da ITA Airways, destacou que o acordo está alinhado com a estratégia de crescimento da empresa e reforça o compromisso da companhia em oferecer mais opções a viajantes de negócios, turistas e à comunidade ítalo-canadense. Ele também afirmou que a ITA segue em processo de adesão à aliança global Star Alliance, da qual a Air Canada já faz parte, com previsão de conclusão até o início de 2026.
A venda de passagens em regime de codeshare já está disponível para viagens a partir de 21 de julho. As empresas também trabalham para logo integrar seus programas de fidelidade, permitindo que passageiros acumulem e resgatem milhas em ambas as companhias.