Grupo Lufthansa anuncia novas regras para parcelamento de voos operados pela ITA Airways
Nova política permite mais flexibilidade para reservas mistas com voos da Lufthansa, SWISS e ITA Airways

O Grupo Lufthansa anunciou que a política de parcelamento de bilhetes envolvendo a ITA Airways (código AZ) foi atualizada com efeito imediato, trazendo mais flexibilidade para agentes de viagens e passageiros que combinam voos da companhia italiana com trechos operados pela Lufthansa (LH) ou SWISS (LX).
Agora, para que a emissão com parcelamento seja autorizada, ao menos 50% da tarifa deve ser composta por voos considerados "online", ou seja, operados por Lufthansa ou SWISS. A medida visa garantir a integração da malha aérea com mais segurança e previsibilidade nos serviços.
Parcelamento disponível:
- Até 5x no GDS
- Até 10x via NDC
A Lufthansa destaca que essa flexibilização é uma vantagem competitiva para agentes de viagens que emitem bilhetes combinados, desde que sigam o critério mínimo de participação de voos LH ou LX na composição da tarifa. E isso só acontece, claro, porque o Grupo Lufthansa adquiriu 41% da companhia italiana.
Exemplo de reservas elegíveis:
- GIG–FRA LH501 (operado por LH)
- FRA–FCO LH5099 (operado por AZ)
- FCO–FRA LH5101 (operado por AZ)
- FRA–GIG LH500 (operado por LH)
- GIG–FRA LH501 (operado por LH)
- FRA–FCO LH243 (operado por LH)
- FCO–GIG LH5246 (operado por AZ)
Exemplo de reserva que não se qualifica:
- GIG–FCO LH5241 (operado por AZ)
- FCO–GIG LH5246 (operado por AZ)
Neste último caso, como nenhum dos trechos é operado por Lufthansa ou SWISS, o parcelamento não é permitido. A Lufthansa reforça ainda que a regra já está em vigor e recomenda atenção na hora da montagem do itinerário para garantir o acesso às condições facilitadas de pagamento.