Pedro Menezes   |   29/07/2025 08:46
Atualizada em 29/07/2025 09:18

Latam Brasil bate recordes de malha aérea e satisfação de passageiros

Companhia fechará 2025 com quase 60 bases operadas no País e fidelização crescente de clientes brasileiros

PANROTAS / Emerson Souza
Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil
Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil

A Latam Brasil está comemorando mais um trimestre de resultados consistentes, impulsionados por crescimento rentável, expansão de malha e melhoria contínua da experiência do cliente. É o que diz Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil, em conferência de imprensa realizada um dia depois da divulgação de resultados do 2T25.

Segundo Cadier, dois fatores explicam diretamente esse desempenho positivo: a ampliação da oferta de voos e o investimento na qualidade do serviço. Esse crescimento tem como foco principal o aumento da conectividade em hubs estratégicos como Guarulhos, Congonhas, Porto Alegre e Brasília.

"Nos dois últimos trimestres, a companhia anunciou sete novas rotas domésticas e três internacionais. Para o segundo semestre, estão previstas mais 12 rotas nacionais e quatro internacionais. Com isso, a Latam deve encerrar o período com 59 bases operadas no País, o maior número de sua história no Brasil"

Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil

Novas rotas já anunciadas:

  • Brasília – Campinas
  • Brasília – Foz do Iguaçu
  • Congonhas – São Luís
  • Brasília – Boa Vista
  • Guarulhos – Boa Vista
  • Guarulhos – Bonito
  • Guarulhos – Dourados
  • Guarulhos – Ribeirão Preto
  • Porto Alegre – Confins (Belo Horizonte)
  • Porto Alegre – Florianópolis
  • Curitiba – Galeão (Rio de Janeiro)
  • Fortaleza – Parnaíba
  • Galeão (Rio de Janeiro) – Belém
  • Florianópolis – Buenos Aires
  • Porto Alegre – Buenos Aires
  • Guarulhos – Córdoba
  • Guarulhos – Rosário
  • Belém – Bogotá

Qualidade do serviço

Outro pilar apontado por Cadier é a qualidade do serviço prestado. Segundo ele, a Latam lidera os índices de pontualidade no País e mantém baixos níveis de cancelamento.

A empresa também vem investindo em iniciativas como a modernização do programa de fidelidade Latam Pass, com mais flexibilidade e capacidade de resgate; instalação de Wi-Fi em aeronaves internacionais; renovação das cabines Business e atualização da frota doméstica.

“O que vemos é um crescimento sustentado ao longo dos últimos anos, com mais clientes fiéis à Latam. Eles escolhem a companhia não apenas pelo preço, mas por toda a experiência. A digitalização e o treinamento das equipes de solo e bordo são nossas prioridades contínuas. Estamos comprometidos em entregar valor ao cliente, com consistência e frequência”, concluiu Jerome Cadier.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados