Latam cresce 17% em número de passageiros no Rio Grande do Sul
Companhia prepara aumento de quase 50% na oferta de voos para o segundo semestre

De janeiro a maio deste ano, a Latamjá transportou mais de 1 milhão de passageiros em voos domésticos com origem ou destino em Porto Alegre, Passo Fundo, Caxias do Sul e Pelotas — um crescimento de 17% em relação ao mesmo período de 2024, quando transportou 857 mil pessoas.
Atualmente, a companhia lidera a aviação comercial doméstica do Rio Grande do Sul, com market share de 36,5%. Nos voos internacionais, elevou sua participação de 27% para quase 40%. Os dados são da Anac.
“O crescimento da Latam no Rio Grande do Sul reflete nosso compromisso com o Estado e a confiança na sua relevância para os negócios e o Turismo. Nos últimos meses, nosso investimento tem ocorrido como nunca antes, e a recente retomada das operações diretas do estado com Peru e Chile oferece mais conforto e oportunidades de conexões aos clientes”
Diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra
O bom desempenho é reflexo da retomada da demanda e do fortalecimento da malha aérea da Latam no Rio Grande do Sul. E vem mais por aí: ao longo do segundo semestre, a companhia vai ampliar de 157 para 230 os voos semanais no Estado, um aumento de 46% na sua operação doméstica e internacional.
Destaque para a inauguração das rotas Porto Alegre-Belo Horizonte (14 frequências semanais), Porto Alegre-Florianópolis (sete frequências semanais) e Porto Alegre-Buenos Aires/Aeroparque (três voos por semana). Além da ampliação das rotas Porto Alegre-Curitiba (de 7 para 12 frequências semanais), Porto Alegre-Galeão (de 17 para 28) e Porto Alegre-Brasília (de 14 para 21).