United Airlines tem lucro bilionário no 2T25 e prevê forte aceleração na demanda
Resultado acabou sendo impulsionado por melhorias operacionais e aumento de receitas em segmentos premium

A United Airlines divulgou seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2025, com destaque para um lucro líquido de US$ 1 bilhão no trimestre, com lucro diluído por ação de US$ 2,97 e lucro ajustado de US$ 3,87 por ação, valor acima do centro da faixa de previsão da própria companhia, entre US$ 3,25 e US$ 4,25. A receita operacional, por sua vez, totalizou US$ 15,2 bilhões, alta de 1,7% em relação ao mesmo período de 2024.
O resultado, que supera as expectativas de Wall Street e sinaliza um cenário positivo para segunda metade do ano, acabou sendo impulsionado por melhorias operacionais, aumento de receitas em segmentos premium e uma inflexão de demanda desde o início de julho.
Além disso, segundo a empresa, a partir de julho houve uma aceleração de 6 pontos percentuais na demanda de reservas, incluindo crescimento de dois dígitos na demanda corporativa. A expectativa é de que, a exemplo de 2024, haja também uma inflexão na oferta de assentos a partir de meados de agosto.
“O desempenho do segundo trimestre é mais uma prova de que a estratégia United Next está funcionando. O mundo está menos incerto agora do que nos primeiros seis meses de 2025, e isso nos dá confiança para fechar o ano com força"
CEO da United Airlines, Scott Kirby
Operações e expansão
Em meio a um cenário ainda volátil, a United destacou a solidez de sua operação: o segundo trimestre teve os melhores índices de pontualidade e menores taxas de cancelamento desde a pandemia. O hub de Newark (EWR), em Nova Jersey, liderou em desempenho operacional entre os aeroportos da área de Nova York em junho.
A United também destacou o crescimento de 5,6% na receita de cabines premium, de 1,7% na classe econômica básica, de 3,8% com carga e de 8,7% no programa de fidelidade. A empresa ofereceu um número recorde de 6,9 milhões de assentos premium no trimestre.
Ainda em junho, a companhia anunciou o United Elevated, novo interior da frota Boeing 787-9, com suítes privativas 25% maiores que a atual Polaris, portas de privacidade, telas de 27 polegadas e novos serviços de bordo para o público de alto padrão.