Azul amplia oferta de voos de Campinas a Orlando em 70%
A partir de novembro, companhia aérea passará de 30 para 52 decolagens de Viracopos ao destino da Flórida

A partir de novembro, a Azul Linhas Aéreas ampliará o número de voos de Campinas (SP) para Orlando (EUA), passando de 30 para 52 decolagens no mês, um crescimento de mais de 70%. A oferta de assentos vai de nove mil para 15,5 mil mensais em cada trajeto.
Em dezembro, a Azul fará mais um reforço, este sazonal, colocando voos extras na rota, totalizando 62 decolagens entre Campinas e Orlando, desta forma mais que dobrando a oferta atual.
A companhia aérea amplia sua oferta de Viracopos a Orlando na esteira do crescimento de passageiros para os Estados Unidos. A Azul aponta alta de 42,5% de clientes transportados para o país da América do Norte nos primeiros sete meses do ano na comparação com o mesmo período em 2024.
Entre janeiro e julho de 2025, foram embarcados 216 mil clientes em partindo de Campinas, Belo Horizonte, Recife, Manaus e Belém para Orlando e Fort Lauderdale, contra 151 mil em 2024. Os dados são da Anac e só consideram o trajeto de ida.
“O reforço na oferta de voos para Orlando reflete a importância dessa rota para o lazer e para o turismo internacional. Estamos atentos à alta demanda e buscamos oferecer mais opções e conforto para que nossos Clientes realizem o sonho de viajar para a capital mundial dos parques temáticos”, destaca a gerente senior de Planejamento de Malha da Azul, Beatriz Barbi.
Ainda que esteja aumentando a oferta de voos de Campinas para a Flórida, a Azul está reduzindo sua malha doméstica. Recentemente, cortou mais de 50 rotas e deixou de operar em 14 cidades brasileiras. A empresa brasileira está em Chapter 11, similar a uma recuperação judicial, da qual pretende sair até fevereiro de 2026.