Veja as 14 cidades para onde a Azul Linhas Aéreas deixou de voar
Companhia aérea deixa de operar em 14 destinos brasileiros desde março e abandonará mais de 50 rotas

A Azul Linhas Aéreas divulgou a lista das 14 bases que deixa de operar em 2025. A companhia aérea encerra operações em:
- Barreirinha (MA)
- Campos (RJ)
- Correia Pinto (SC)
- Crateús (CE)
- Iguatú (CE)
- Jaguaruna (SC)
- Mossoró (RN)
- Parnaíba (PI)
- Ponta Grossa (PR)
- Rio Verde (GO)
- São Benedito (CE)
- São Raimundo Nonato (PI)
- Sobral (CE)
- Três Lagoas (MS)
Segundo a companhia aérea este é um processo normal de ajuste de oferta e demanda. A Azul aponta que reavalia constantemente as operações em suas bases.
Como informado nesta segunda-feira (11) pelo Portal PANROTAS, além das bases cortadas, a Azul acaba de cancelar mais de 50 rotas.
"A Azul está otimizando, desde julho, rotas operadas atualmente, de forma gradativa, em um processo normal de adequação da malha, inclusive para novos voos que serão implantados na alta temporada. Os ajustes levam em consideração uma série de fatores que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, até questões de disponibilidade de frota, bem como o seu atual processo de reestruturação"
Azul Linhas Aéreas, em comunicado
A Azul ressalta que todos os Clientes impactados pelas mudanças receberam a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A empresa está em Chapter 11 desde maio, processo de recuperação judicial nos Estados Unidos, o qual pretende concluir entre dezembro deste ano e fevereiro de 2026.