Beatriz Contelli   |   06/08/2025 08:36

Azul anuncia 26 vagas para programa de estágio em Barueri e Campinas (SP)

Interessados podem se inscrever até 24 de agosto na plataforma da companhia


Rafael Torres
Giovanna Fachine, estudante de Direito da Unip, ingressou no programa de estágio da Azul em 2024
Giovanna Fachine, estudante de Direito da Unip, ingressou no programa de estágio da Azul em 2024

A Azul anunciou a abertura de 26 vagas do seu Programa de Estágio 2025, para diversas áreas. Os selecionados vão atuar nas cidades de Barueri, onde está localizada a sede da empresa, e Campinas, onde a companhia mantém seu hangar de manutenção.

O objetivo da companhia é atrair estudantes de ensino superior de diversos cursos, como Administração, Ciências Aeronáuticas, Contabilidade, Direito, Economia, Estatística, Engenharia, Marketing e Propaganda, Pedagogia, Psicologia e Tecnologia da Informação, entre outros. Neste sentido, para a atração de novos talentos, a aérea mantém parceria com instituições de ensino como Universidade Paulista (Unip), Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP), Mackenzie e Anhembi Morumbi.

Pré-requisitos

Para participar, é necessário ter mais de 18 anos, nível intermediário de inglês e disponibilidade para trabalho presencial. O estágio tem duração de dois anos, com carga horária de 6 horas diárias (com disponibilidade entre 9h e 16). Os recrutadores da Azul deram dicas para os candidatos que queiram se destacar positivamente no processo seletivo, como alinhamento aos valores da companhia e habilidades sociais como boa comunicação, proatividade, disposição para aprender, adaptabilidade, organização e flexibilidade.

O processo seletivo contará com etapas como testes on-line, dinâmicas em grupo e entrevistas presenciais. Os aprovados seguirão para exames admissionais e assinatura do contrato, com início previsto para outubro de 2025. Os novos tripulantes também participarão de uma Trilha de Desenvolvimento, com workshops técnicos, visitas a áreas estratégicas e ações voltadas à integração e ao crescimento profissional dentro da cultura da Azul.

Além da bolsa-auxílio, os jovens talentos receberão auxílio-transporte, alimentação no refeitório da companhia, seguro de vida, convênios médico e odontológico, além de acesso a plataformas de bem-estar, como Zenklub e Gympass. Os estagiários também poderão usufruir do benefício de passagens aéreas gratuitas para os destinos operados pela Azul.

"A Azul vive um momento de evolução e crescimento, o que inclui a inovação e o foco no desenvolvimento de novos talentos. Nosso Programa de Estágio reflete essa nova fase, sendo uma plataforma estratégica para atrair e formar os futuros líderes da aviação. Mais do que uma porta de entrada, é uma jornada de aprendizado contínuo, onde jovens têm a oportunidade de encontrar espaço para trabalhar suas habilidades e construir suas carreiras"

Diretor de Pessoas da Azul, Antônio Dibai

Para se inscrever, basta clicar neste link.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados