Companhia aérea de Leila Pereira, do Palmeiras, é certificada pela Anac
Empresa da presidente do Palmeiras e dona da Crefisa conta com um Embraer 190-E2 em sua frota

Está oficializada a companhia aérea Placar Linhas Aéreas, da presidente do Palmeiras, Leila Pereira. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou na última sexta-feira, 15 de agosto, a certificação de operador aéreo da companhia que, inicialmente, está autorizada a realizar operações não regulares de transportes de passageiros no Brasil e América do Sul.
Os voos serão realizados com aeronaves Embraer E190-E2, mas segundo Anac também será possível a ampliação das operações no futuro, com novos aviões e destinos.
"A certificação de uma nova empresa aérea é um ganho para a aviação brasileira, aumentando a oferta de serviços no mercado e possibilitando maior integração do Brasil em âmbitos nacional e internacional", aponta a agência.
A Placar Linhas Aéreas é alvo de protestos de parte da torcida do Palmeiras. Leila Pereira, é questionada, por exemplo, sobre a necessidade de investir tão alto em uma companhia aérea. Todavia, a compra do primeiro avião, um Embraer E190-E2 avaliado em cerca de US$ 64 milhões (R$ 320 milhões), foi financiada por Leila Pereira, também dona da Crefisa.