Novo hotel Tryp Perdizes será aberto ao lado do Allianz Parque, do Palmeiras
Inauguração do hotel está prevista para até o fim de 2025; veja detalhes

O estádio do Palmeiras, Allianz Parque, localizado em São Paulo, terá um novo hotel bem ao seu lado. O Tryp Perdizes tem previsão de inauguração até o fim de 2025, em um projeto que prevê piscina com deck, área de wellness e fitness, restaurante e um bar rooftop com vista panorâmica da cidade e do Allianz Parque.
Além da localização estratégica, próxima à arena multiuso, do Sesc Pompéia e de dois grandes shoppings, o Tryp Perdizes também confia na atração de um público corporativo e de eventos. No primeiro semestre de 2025, a capital paulista registrou 3.928 eventos, um crescimento de 59% em relação ao mesmo período do ano anterior, com uma movimentação de mais de 36 milhões de participantes.

O empreendimento é de responsabilidade da STX Desenvolvimento Imobiliário. O CEO da empresa, Marcelo Conde, reforça a localização como diferencial. O empreendimento será a escolha ideal para hóspedes que participam de eventos, shows e jogos, além de turistas e executivos que buscam a conveniência de estar em uma área central e dinâmica da cidade. Em 2024 a arena recebeu mais de 400 eventos com destaque para jogos e shows nacionais e internacionais de grande repercussão”, destacou Marcelo Conde.
O presidente Executivo do Visite São Paulo, Toni Sando, reforça que o perfil dos eventos realizados em São Paulo está se tornando mais diverso, descentralizado e personalizado.
“Além dos grandes congressos e feiras, cresce o número de shows, festivais, encontros gastronômicos e eventos técnico-científicos, todos atraindo públicos variados e fomentando o turismo em várias regiões da cidade”, ressaltou Toni Sando.
A efervescência do turismo de eventos em São Paulo segue impulsionando a economia local: R$ 12,8 bilhões foram injetados na cidade no primeiro semestre, com arrecadação de R$ 638 milhões em ISS, conforme dados do Visite São Paulo. Entre os eventos que mais cresceram, destaque para os shows e festivais (alta de 100%), eventos gastronômicos (123%) e esportivos (21%). As regiões mais beneficiadas foram Berrini, Centro, Zona Norte, Faria Lima, Itaim, Moema e Jardins — áreas onde a demanda hoteleira está em constante expansão.