Diretor da KLM detalha novas frequências no Brasil: "País é cada vez mais estratégico"
Manuel Flahault falou sobre investimento da companhia aérea no País durante evento realizado em São Paulo

A KLM realiza hoje (5), no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, a ação Qual é o Destino?, uma experiência imersiva que tem como objetivo levar os visitantes a conhecerem alguns destinos da companhia aérea, por meio de experiências que estimulam os cinco sentidos.
O diretor geral do grupo Air France-KLM no Brasil, Manuel Flahault, explicou a ação e também falou sobre os planos no mercado brasileiro, com a adição de duas novas frequências ao voo entre São Paulo e Amsterdã no final deste ano. "Todo ano realizamos com a KLM um projeto grande para manter uma relação mais próxima com nossos clientes brasileiros e, para este ano, queríamos que as pessoas compreendessem ainda mais a ampla rede da KLM, que conta com mais de 160 destinos", conta Flahault.
A ação no shopping é realizada dentro de uma tenda, onde o visitante vai passando por experiências que estimulam a visão, o tato, o olfato e o paladar. "A atividade que trazemos hoje se alinha perfeitamente com o posicionamento da marca KLM, que destaca a importância de criar conexões autênticas e muito significativas durante as viagens", comenta o diretor geral do grupo Air France-KLM no Brasil.
Planos para o Brasil e aumento de frequências
Manuel Flahault conta que a KLM está em um bom momento no Brasil. "A novidade é que em novembro e dezembro vamos adicionar mais duas frequências ao voo de São Paulo para Amsterdã, totalizando nove semanais, o que dará mais opções para os nossos clientes. Hoje são sete por semana de São Paulo e sete do Rio", ressalta o executivo.
"Isso vai ser muito bom e vai dar mais opções para os nossos clientes, porque o horário das novas frequências é bem complementar com o horário dos outros voos. Então, o cliente vai ter opções de viajar ou de dia ou de noite, otimizando as conexões também na Europa, se a ideia é viajar para a Ásia ou para outros destinos da malha da KLM".
Flahault diz ainda que o mercado brasileiro se torna cada vez mais estratégico para a companhia aérea. "Os resultados, como mencionei, são muito bons desde a pandemia, e desde o ano passado. Isso nos permitiu começar a investir no Brasil, adicionando essas novas frequências, o que não foi fácil, porque ainda estamos em um momento em que carecemos de aeronaves e de pilotos, então aumentar frequências, lançar uma nova rota, é sempre um desafio, porque temos que convencer de que é mais rentável colocar esses recursos aqui do que em outro lugar", destaca.
Além das novas frequências para o Brasil, Manuel destaca a adição de mais voos da Air France para o Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador para o período das férias.