Beatrice Teizen   |   18/08/2025 11:55
Atualizada em 18/08/2025 12:00

Qatar Airways muda operações para Terminal 1 do JFK e inaugura 1º lounge nos EUA

Aérea iniciou suas operações em Nova York em 2008 e rede nos Estados Unidos abrange 11 destinos


Divulgação
Qatar Airways anuncia primeiro lounge nos Estados Unidos
Qatar Airways anuncia primeiro lounge nos Estados Unidos

A Qatar Airways escolheu o novo Terminal 1 do Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) de Nova York como sua nova sede na cidade dos EUA. A companhia aérea transferirá suas operações para o terminal em 2026 e inaugurará um lounge premium de 1,4 mil metros quadrados – o primeiro da aérea na cidade de Nova York e nos Estados Unidos.

A mudança para o novo terminal e a abertura de seu primeiro lounge dedicado no aeroporto JFK estão em linha com o compromisso da Qatar Airways em proporcionar experiências de viagem e refletem a importância estratégica de NY na rede global da empresa.

Oferecendo acesso direto ao portão de embarque a partir do lounge, a nova instalação proporcionará uma experiência com opções premium de alimentos e bebidas e comodidades de primeira classe, incluindo serviços de check-in vip, zonas de relaxamento, salas de oração, áreas de recreação infantil e compras duty-free para passageiros da classe executiva.

"Estamos ansiosos para lançar nossas operações no novo Terminal 1 do Aeroporto JFK e receber os passageiros da classe executiva em nosso primeiro lounge exclusivo nos EUA. O espaço proporcionará uma experiência aprimorada em cada ponto de contato e complementará a viagem na business class"

Badr Mohammed Al-Meer, CEO do Grupo Qatar Airways

O Terminal 1 é um componente essencial da transformação de US$ 19 bilhões do Aeroporto JFK, feita pela Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, em um portal de classe mundial, que incluirá dois novos terminais, a modernização e expansão de dois terminais existentes, um novo centro de transporte terrestre e uma rede rodoviária.

A Qatar Airways iniciou suas operações em Nova York em 2008, no Terminal 8 do JFK. A rede da companhia aérea nos EUA abrange 11 destinos, atendendo mais de 3 milhões de passageiros anualmente. Com 18 voos semanais, a aérea conecta viajantes dos EUA a mais de 170 destinos em todo o mundo por meio de sua sede e hub – o Aeroporto Internacional Hamad, em Doha.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados