Azul anuncia 100 voos extras para Aracaju na alta temporada de verão 2025/2026
Entre dezembro e fevereiro, companhia ofertará 13,6 mil assentos adicionais

A Azul programou 100 voos extras de e para Aracaju entre 13 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026. A oferta adicional corresponde a 13,6 mil assentos, com crescimento de 14% no número de voos e 19% na quantidade de assentos em comparação à temporada regular.
As principais operações extras conectam Aracaju aos aeroportos de Congonhas e Campinas. Atualmente, a capital sergipana conta com voos regulares para Confins/Belo Horizonte, Recife, Salvador e Campinas.
Segundo Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul, a inclusão de voos sazonais de Congonhas amplia a conectividade de Sergipe.
A secretária de Estado do Turismo de Sergipe, Daniela Mesquita, afirmou que a expansão da malha aérea resulta de ações conjuntas entre governo, companhias aéreas e setor de turismo, com destaque para a abertura de novas rotas a partir de Congonhas.
Operações da Azul Viagens
No primeiro semestre de 2025, a Azul Viagens transportou mais de 9,1 mil passageiros para Aracaju, um aumento de 55% em relação ao mesmo período de 2024.
Ampliação em Congonhas
O Aeroporto de Congonhas terá, pela primeira vez, operações sazonais de lazer para Aracaju. Além da capital sergipana, a Azul incluiu voos para Foz do Iguaçu, Navegantes, Ilhéus e Salvador. Também haverá aumento de oferta para João Pessoa, Maceió, Porto Seguro, Natal e Fortaleza.