Beatriz Contelli   |   01/09/2025 14:27

Grupo Iberia registra temporada de verão recorde na Europa com mais de 34 mil voos

Companhia espanhola ofertou 3,2 milhões de assentos entre a América Latina e a Espanha


Divulgação/Iberia
Iberia operou 14% a mais de voos para os EUA, em relação ao verão anterior
Iberia operou 14% a mais de voos para os EUA, em relação ao verão anterior

O Grupo Iberia bateu recorde durante a temporada de verão na Europa. Entre 27 de junho e 31 de agosto, foram operados 34,2 mil voos, o equivalente a mais de 6 milhões de assentos à venda. Do total de voos, 4,5 mil foram de longa distância, enquanto mais de 29 mil se concentraram em rotas de curta e média distância. O Aeroporto de Madri foi o principal ponto de partida, com cerca de 17 mil voos programados saindo da capital.

“Este verão alcançamos números históricos em nossa operação, reflexo do firme compromisso da Iberia com a melhoria da conectividade aérea e da experiência do cliente. Essa conquista não teria sido possível sem o empenho, o profissionalismo e a dedicação de todos que fazem parte da Iberia, a quem quero agradecer profundamente pelo trabalho realizado durante estes meses de máxima atividade”

Diretor de Produção da Iberia, Ramiro Sequeira

Temporada recorde em conectividade

Essa operação coincide com uma temporada de verão em que a Iberia colocou à venda um número recorde de assentos. Na América Latina, a companhia espanhola alcançou um novo marco, superando os números do ano anterior, com 3,2 milhões de assentos ofertados entre as duas regiões, representando um aumento de 4% em relação a 2024. Isso se traduz em mais de 300 voos semanais.

No caso dos Estados Unidos, a Iberia operou 140 voos semanais, 14% a mais que no verão anterior, e disponibilizou ao mercado um total de 1,1 milhão de assentos.

Em curta e média distância, a Iberia concentrou seu crescimento em seus principais mercados europeus, especialmente França e Itália. Além disso, retomou seus destinos de verão mais procurados, como Catânia, Olbia, Cagliari e Palermo, na Itália; Dubrovnik, Zagreb e Split, na Croácia; Santorini, Mykonos e Corfu, na Grécia; assim como Liubliana e Tirana, no Leste Europeu.

Reforço com voos charter

Além da programação regular, o Grupo Iberia reforçou as suas operações com voos charter, especialmente durante os fins de semana e os dois feriados prolongados do verão. No total, foram adicionados mais de 160 voos charter, muitos deles destinados a dar apoio logístico a companhias de cruzeiros, conectando portos importantes do Mediterrâneo e da Europa.

Entre os destinos atendidos por estes voos charter encontram-se Hamburgo, Atenas, Catânia, Bari, Veneza, Skopje, Trieste e Istambul.

Os destinos mais populares do verão

Os clientes do Grupo Iberia apostaram neste verão em destinos de praia na Espanha, com destaque especial para Barcelona, Gran Canaria, Tenerife, Palma de Maiorca e Ibiza. Na Europa, as cidades mais visitadas foram Londres, Paris e Roma, enquanto na América Latina Bogotá e Cidade do México se destacaram como as favoritas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados