Laura Enchioglo   |   12/09/2025 18:32

Latam e Azul são reconhecidas no ranking global da APEX 2026

Premiação avaliou 600 companhias baseada exclusivamente em avaliações de passageiros


Pixabay
Nesta edição, mais de um milhão de voos e cerca de 600 companhias aéreas foram avaliados
Nesta edição, mais de um milhão de voos e cerca de 600 companhias aéreas foram avaliados

Duas companhias aéreas brasileiras se destacaram no ranking 2026 da Airline Passenger Experience Association (APEX). A Latam foi reconhecida pela quarta vez consecutiva com a classificação máxima na categoria “Five-Star Global Airline”, enquanto a Azul entrou para a lista das 40 melhores companhias aéreas do mundo, também na categoria Five Star.

O reconhecimento é baseado exclusivamente em avaliações de passageiros, coletadas pela parceria da APEX com o TripIt by Concur, aplicativo de planejamento de viagens mais utilizado globalmente. Nesta edição, mais de um milhão de voos e cerca de 600 companhias aéreas foram avaliados em critérios como conforto dos assentos, qualidade do serviço de cabine, opções gastronômicas, entretenimento a bordo, acesso a salas VIP e conectividade Wi-Fi.

“Trabalhamos todos os dias para melhorar a experiência de nossos clientes, e receber este reconhecimento pelo quarto ano consecutivo nos enche de orgulho. Este prêmio reforça nosso compromisso em seguir inovando, sempre com dedicação para oferecer excelência em nossas operações e um serviço personalizado a todos que escolhem viajar com a Latam”, afirmou Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo Latam Airlines.

A Azul também celebrou a conquista. “Receber este reconhecimento internacional da APEX, baseado diretamente na opinião dos nossos Clientes, é uma honra que reforça o compromisso da Azul com a excelência e a inovação na experiência de voo. Em um momento de transformação e construção para o futuro da companhia, este prêmio nos inspira a continuar elevando nossos padrões com cuidado, eficiência e paixão, em um mercado dinâmico e altamente competitivo”, destacou Jason Ward, vice-presidente de Marketing e Pessoas da Azul.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Laura Enchioglo

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 3802 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, Laura Enchioglo é repórter na PANROTAS, onde entrou como estagiária em 2023. Tem experiência em assessoria de imprensa e na cobertura de economia e finanças.