Laura Enchioglo   |   01/09/2025 11:56

Southwest Airlines tem nova política de assento para clientes plus size

A partir de 27 de janeiro de 2026, reembolso para assento extra não será mais imediato


Divulgação
Política Customer of Size não garante o reembolso imediato de assentos extras
Política Customer of Size não garante o reembolso imediato de assentos extras

A Southwest Airlines divulgou uma nova política de assento para clientes que precisam de um assento extra. Agora, a política Customer of Size não garante o reembolso imediato de assentos extras que o passageiro reservar.

A partir de 27 de janeiro de 2026, clientes que ocupem parte dos assentos vizinhos devem comprar antecipadamente o número necessário de assentos, garantindo que o assento adjacente esteja disponível. O apoio de braço é considerado o limite definitivo entre os assentos.

O reembolso do assento extra será feito com as seguintes condições:

  • O voo deve decolar com pelo menos um assento livre
  • Ambos os assentos devem ser comprados na mesma classe tarifária (Choice, Choice Preferred, Choice Extra ou Basic)
  • O pedido de reembolso deve ser feito em até 90 dias a partir da data da viagem

Além disso, passageiros que precisem de um assento extra e não o tenham comprado antecipadamente serão obrigados a comprar no aeroporto; caso o voo esteja lotado, serão remarcados para outro voo. Até 26 de janeiro de 2026, o reembolso pela aquisição do assento extra é garantido em todas as ocasiões.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados