Filip Calixto   |   08/09/2025 11:38

United reforça malha no inverno e chegará a 45 voos diários para Orlando

Companhia reforça malha no inverno com novos destinos nos EUA e América Central

Divulgação
A expansão contempla 15 cidades, combinando reforço em rotas já consolidadas e a abertura de novos mercados
A expansão contempla 15 cidades, combinando reforço em rotas já consolidadas e a abertura de novos mercados

A United Airlines anunciou um reforço estratégico em sua malha aérea de inverno, ampliando voos para alguns dos destinos mais procurados pelos viajantes dentro e fora dos Estados Unidos. A partir de 6 de janeiro de 2026, a companhia terá operações adicionais para Orlando, Fort Lauderdale e Las Vegas, cidades que se consolidam como polos de lazer e entretenimento, especialmente entre famílias e jovens.

A expansão contempla 15 cidades, combinando reforço em rotas já consolidadas e a abertura de novos mercados. De Houston, por exemplo, os clientes contarão com mais frequências diárias para Orlando, Miami, Las Vegas, New Orleans, Atlanta e Baltimore, além de novas ligações internacionais para Guatemala, El Salvador e Honduras.

Já de Chicago, haverá aumento de voos para Orlando, Fort Lauderdale, Las Vegas e New Orleans. Em Newark/Nova York, a companhia estreia duas novas rotas - Columbia (Carolina do Sul) e Chattanooga (Tennessee) - e também acrescenta mais opções para Orlando e Fort Lauderdale.

O objetivo da empresa é duplo: atender à crescente demanda para destinos de lazer e, ao mesmo tempo, oferecer alternativas em um mercado que passa por instabilidade.

"Se a Spirit sair repentinamente do mercado, será extremamente disruptivo. Estamos adicionando esses voos para dar aos clientes dela outras opções, caso queiram ou precisem delas", explicou Patrick Quayle, vice-presidente sênior de Planejamento de Malha Global e Alianças da United, em declaração publicada no site da empresa aérea.

Além de ampliar frequências, a companhia vai utilizar aeronaves maiores entre Chicago e Nova York/LaGuardia, facilitando conexões para passageiros de mercados secundários. A estratégia reforça a posição da United como a maior companhia aérea do mundo, conectando viajantes a mais de 360 destinos globais, sendo 225 nos EUA.

Com as novidades, a aérea passará a oferecer 45 voos diários para Orlando, 30 para Fort Lauderdale e 43 para Las Vegas, números que consolidam a relevância desses destinos não apenas para o mercado doméstico norte-americano, mas também para o público internacional.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes. Colaboração para o Portal PANROTAS

Filip Calixto tem 7167 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!