Spirit Airlines tem plano de falência aprovado e garante continuidade das operações
Decisão garante que a empresa mantenha suas operações normais durante todo o processo

A Spirit Airlines obteve aprovação do Tribunal de Falências do Distrito Sul de Nova York para seguir com seu plano de reestruturação no âmbito do Chapter 11 da lei de falências dos Estados Unidos. É a segunda vez no ano que a companhia aérea norte-americana entra com o pedido de recuperação judicial.
A decisão garante que a empresa mantenha suas operações normais durante todo o processo, incluindo voos, programa de fidelidade, remuneração de funcionários e contratos com fornecedores. A companhia explicou que a decisão de entrar novamente em Chapter 11 é uma “ação proativa para garantir o sucesso de longo prazo”.
"É um primeiro marco importante” no processo de transformação da aérea. Com estas aprovações em vigor e acesso às novas ferramentas que agora temos disponíveis, podemos seguir adiante em nossa transformação para construir uma base mais sólida e um futuro mais forte para a Spirit”
CEO da Spirit Airlines, Dave Davis
Os planos incluem:
- Redesenho da malha aérea, com eliminação de rotas deficitárias;
- Adequação da frota para reduzir custos;
- Revisão do modelo de gastos;
- Expansão de serviços premium, mantendo o foco em tarifas acessíveis.
Saída da bolsa de valores
Com a reestruturação, a Spirit Airlines sairá da lista do NYSE American Stock Exchange nas próximas semanas, embora suas ações continuem a ser negociadas em mercado de balcão.
Apesar das incertezas, a empresa garante que os passageiros poderão seguir acumulando e resgatando pontos de fidelidade, e que todos os salários, benefícios e contratos com fornecedores serão cumpridos normalmente.
Segundo Davis, a prioridade da aérea é manter a confiança dos clientes. “Os passageiros podem continuar contando com a Spirit para oferecer opções de viagem acessíveis e de valor, conectando-os às pessoas e aos lugares que mais importam”, concluiu o executivo.