Air Europa recebe o segundo Boeing 737 MAX e amplia renovação de frota
Companhia recebe segunda unidade do modelo e prevê 20 aeronaves até 2028

A Air Europa incorporou à sua frota o segundo Boeing 737 MAX 8. A aeronave é a segunda das quatro unidades que a companhia receberá ainda em 2025, como parte de um contrato de leasing com a empresa AerCap. O acordo prevê a entrega de vinte aviões do modelo até meados de 2028.
O 737 MAX 8 está sendo utilizado em rotas de média distância dentro da Europa e, eventualmente, em trechos curtos entre destinos nacionais. A incorporação faz parte do processo de renovação da frota da Air Europa, que passou a operar exclusivamente com modelos da Boeing.
Segundo a companhia, a nova aeronave permite ganhos de eficiência no consumo de combustível e redução nas emissões de CO2. O modelo tem alcance de até 3,5 mil milhas e é equipado com motores LEAP-1B, além de sistemas de cálculo de rotas que otimizam o desempenho operacional. A empresa tem como meta diminuir suas emissões em 30% até 2030, em comparação aos níveis de 2015.
O Boeing 737 MAX 8 tem capacidade para 189 passageiros e estrutura composta por materiais reutilizáveis e mais leves. O modelo traz janelas ampliadas, iluminação em LED e compartimentos de bagagem superiores com maior capacidade.