Azul atualiza plano de negócios e detalha estratégia de redução de custos no Chapter 11
Proposta reforça metas de eficiência operacional e posiciona aérea para retomada mais sólida após processo

A Azul anunciou na noite desta quinta-feira (23) a divulgação de um Plano de Negócios atualizado, como parte de seu processo de Chapter 11 nos Estados Unidos, concebido para transformar o futuro financeiro da companhia e posicionar o negócio para o sucesso de longo prazo.
O plano descreve a estratégia de malha e capacidade da Azul, juntamente com estimativas atualizadas para iniciativas de redução de custos alcançadas durante o processo do Chapter 11.
O documento destaca que a aérea espera emergir significativamente mais saudável, com menos dívidas gerais, menores passivos de arrendamento, menores pagamentos de arrendamento de aeronaves e alavancagem consideravelmente menor. A companhia estima uma alavancagem líquida de 2,5x na saída do processo.
“Este plano de negócios reflete nosso desejo de reconstruir a Azul como uma companhia aérea muito mais forte. Durante este processo, conseguimos chegar a acordos com nossos principais stakeholders, reduzindo significativamente nossa dívida e alavancagem, aumentando nossa geração de fluxo de caixa livre e, ao mesmo tempo, estabelecendo relacionamentos estratégicos de longo prazo. O plano mostra esses resultados positivos e estamos entusiasmados para preparar a Azul para o futuro”
John Rodgerson, CEO da Azul
O novo plano de negócios da Azul pode ser acessado neste link.