Azul não cobrará pela bagagem de mão em voos internacionais, diz Anac
Companhia aérea informou à Anac que não cobrará pela bagagem de mão em voos internacionais

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) enviou um ofício formal às companhias aéreas Azul, Gol e Latam solicitando esclarecimentos sobre eventuais cobranças em voos internacionais e recebeu retorno de que duas empresas estão implementando a medida: Latam, já em vigor, e Gol, que anunciou que adotará a cobrança.
A Azul, por sua vez, informou à Anac que não cobrará pela bagagem de mão em voos internacionais. Procurada também pelo Portal PANROTAS, a companhia aérea reforçou apenas que "não possui essa tarifa". No site da Azul, são hoje quatro tarifas disponíveis para voos internacionais: Azul. Mais Azul, Azul Super e Business.

A companhia oferece hoje quatro categorias de tarifas internacionais com diferentes níveis de benefícios e flexibilidade.
- A tarifa Azul, mais econômica, inclui apenas a bagagem de mão (até 10 kg) e não permite marcação antecipada de assento, com alteração e cancelamento a partir de US$ 250.
- A Mais Azul adiciona uma mala despachada de 23 kg e marcação de assento, com taxas menores.
- A Azul Super eleva a franquia para duas malas de 23 kg e reduz ainda mais as taxas de alteração e reembolso, oferecendo maior conveniência ao passageiro.
- No topo, a Business inclui até três bagagens despachadas, mais conforto e flexibilidade, com a experiência completa da classe executiva. Todas as categorias acumulam até 4 pontos por real gasto no programa TudoAzul e oferecem 15% de desconto em hotéis parceiros.