Delta reforça compromisso com experiência, expansão global e parcerias
VP destacou a estratégia da companhia, que está comemorando 100 anos de operação

A liderança internacional da Delta Air Lines desembarcou no Brasil, nesta quinta-feira (30), para participar do Insights 2025, evento promovido por Delta Air Lines e Latam Airlines para comemorar seustrês anos de joint venture ao lado de operadores e consolidadores.
Entre eles, Steve Sear, vice-presidente executivo global de Vendas e Distribuição da Delta Air Lines, que destacou a estratégia da companhia, que está comemorando 100 anos de operação, para se manter líder no setor aéreo, enfatizando três pilares: pessoas, confiabilidade operacional e expansão global.
"Na Delta, nosso diferencial são as pessoas. É graças a elas que chegamos a 100 anos ainda nos sentindo jovens e olhando para os próximos 100 anos com confiança. A empresa mantém uma estratégia consistente, focada em colaboradores altamente capacitados, capazes de oferecer experiências excepcionais no chão e no ar", disse ele.
Durante a pandemia, a Delta aproveitou o período de menor movimento nos aeroportos para investir cerca de US$ 15 bilhões na modernização de seus principais hubs nos EUA, incluindo Nova York, Los Angeles, Seattle, Salt Lake City, Minneapolis, Detroit e Atlanta, por exemplo. “Hoje, nossos passageiros desfrutam da melhor experiência em aeroportos, lounges Delta One e atendimento premium”, afirmou Sear.
A bordo, Steve lembra que a companhia oferece diferentes classes de serviço, desde a cabine econômica até suites privadas em Delta One, além de investir em alimentação de qualidade e Wi-Fi rápido e gratuito em quase mil aeronaves. “O viajante quer escolha e conforto, e nossos produtos refletem isso”, explicou.
Sear reforçou ainda que confiabilidade é o coração da Delta. “Nosso compromisso é simples: levar o passageiro ao destino, no horário, com sua bagagem e uma ótima experiência. Isso constrói confiança”, afirmou. Segundo ele, a empresa é líder nos principais indicadores de pontualidade, conclusão de voos e manuseio de bagagens. “Confiabilidade é o ‘ante’ do nosso negócio — sem ela, não se joga", completou.
Mercado corporativo e internacional
Para clientes corporativos, a companhia mantém um compromisso de desempenho operacional. “Temos uma garantia em nossos contratos empresariais que assegura compensações caso não sejamos mais confiáveis que a concorrência. Em 15 anos, a garantia nunca precisou ser usada”, disse.
As parcerias internacionais também são um pilar essencial dessa estratégia. A Delta mantém acordos com Latam, Air France-KLM e Virgin Atlantic. “Nosso objetivo é simples: conectar o mundo com experiências integradas e consistentes. Com a Latam, por exemplo, unimos o maior grupo de transporte corporativo da América do Sul com o líder do mercado norte-americano. Mais que uma parceria no papel, é uma colaboração verdadeira, baseada em cultura e propósito", revelou ele.
“Apenas uma em cada cinco pessoas no mundo já voou. Isso mostra o tamanho da oportunidade que temos. A empresa tem investido fortemente na expansão de rotas na América Latina, Ásia e Europa. “Seguimos crescendo em mercados como Argentina, Brasil, Equador e Peru, e também ampliando nossa presença em destinos de longo curso, como Índia, Singapura e Hong Kong.”
Steve Sear, vice-presidente executivo global de Vendas e Distribuição da Delta Air Lines