Pedro Menezes   |   01/10/2025 08:19

Emirates suspende uso de carregadores portáteis a bordo

Aparelhos agora devem ser colocados no bolso do assento ou em uma bolsa sob o assento à frente

Divulgação
Os clientes da Emirates ainda podem transportar um carregador portátil a bordo, com as condições específicas listadas abaixo
Os clientes da Emirates ainda podem transportar um carregador portátil a bordo, com as condições específicas listadas abaixo

A Emirates passou a proibir o uso de de carregadores portáteis a bordo de seus voos. A companhia reforça que oferece entrada para carregadores no assento em todas as aeronaves, mas recomenda que seus passageiros carreguem completamente seus dispositivos antes de embarcar na aeronave, especialmente em voos longos.

Os clientes da Emirates ainda podem transportar um carregador portátil a bordo, com as condições específicas listadas abaixo, mas os carregadores portáteis não podem ser utilizados na cabine da aeronave – nem para carregar seus dispositivos pessoais, nem para carregar o mesmo usando a fonte de energia da aeronave.

Regulamentos da Emirates para carregadores portáteis a bordo:

  • Os clientes da Emirates podem transportar um carregador portátil com menos de 100 Watts-hora.
  • Os carregadores portáteis não podem ser usados para carregar dispositivos pessoais a bordo.
  • Não é permitido carregar um carregador portátil usando a fonte de alimentação da aeronave.
  • Todos os carregadores portáteis aceitos para transporte devem ter informações sobre a capacidade disponível.
  • Os carregadores portáteis não podem ser colocados no compartimento superior de bagagem a bordo da aeronave e agora devem ser colocados no bolso do assento ou em uma bolsa sob o assento à frente.
  • Carregadores portáteis não são permitidos na bagagem despachada (regra existente).

Segundo a Emirates, o objetivo é mitigar os riscos relacionados aos carregadores portáteis a bordo. "Houve um crescimento significativo no número de clientes que utilizam carregadores portáteis nos últimos anos, resultando em um número crescente de incidentes relacionados a baterias de lítio a bordo em toda a indústria da aviação", informou a companhia, em nota.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 3987 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.