ITA Airways retoma voos entre Roma e Tel Aviv em 1º de janeiro de 2026
Rota estava suspensa devido ao conflito na região, que teve cessar-fogo agora em outubro depois de 2 anos

A ITA Airways anuncia que, a partir de 1º de janeiro de 2026, a conexão direta entre Roma Fiumicino e Tel Aviv Ben Gurion, em Israel, será reiniciada. A suspensão da rota se deu devido ao conflito entre Israel e Palestina, que teve cessar-fogo agora em outubro depois de dois anos, causando uma série de cancelamentos de voos e conexões desde então.
A companhia aérea operará inicialmente duas frequências diárias, conforme detalhado abaixo:
- AZ806 partindo de Roma às 9h15 e chegando a Tel Aviv às 13h35, horário local;- AZ807 partindo de Tel Aviv às 14h55 e chegando a Roma às 17h40, horário local.
 
- AZ810 partindo de Roma às 22h50 e chegando a Tel Aviv às 3h10, horário local, no dia seguinte;- AZ809 partindo de Tel Aviv às 5h15, horário local, e chegando a Roma às 8h05, horário local.
 
A rota será feita com o Airbus 321neo, a primeira aeronave de fuselagem estreita da frota da aérea italiana configurada com três cabines distintas: Classe Executiva (com assentos-cama completos), Premium Economy e Economy.
De acordo com a ITA Airways, a retomada dos voos entre Roma e Tel Aviv tem importância estratégica para a companhia e representa um passo significativo para a Itália, fortalecendo ainda mais os laços comerciais, sociais e culturais entre os dois países.
Todos os voos estão disponíveis para compra no site ita-airways.com, no call-center, agências de viagens e lojas do aeroporto.
