ITA Airways celebra dois anos do voo Rio-Roma com 80% de ocupação média
Para celebrar a data - e os números - a companhia aérea desembarcou no Rio para um evento de premiação

RIO DE JANEIRO - A ITA Airways sempre considerou o Rio de Janeiro um mercado estratégico. Não à toa, o voo entre a cidade e Roma/Fiumicino completa dois anos neste mês com uma média de 80% de ocupação e operações diárias desde a sua inauguração.
"Esse é um mercado estratégico no nosso plano de crescimento. A operação no Rio de Janeiro sempre foi importante para a ITA, por isso já começamos grandes aqui, apostando nos voos diários. Temos uma ocupação média muito alta e isso se dá por conta do trade brasileiro. O voo é muito vendido aqui e de forma sustentável", explica Murilo Cassino, gerente comercial da ITA Airways no Brasil.
Para celebrar a data - e os números - a companhia aérea desembarcou no Rio para um evento que reuniu os principais vendedores da rota. Além de homenagear as empresas, o momento foi de estreitar relações com os parceiros que fazem, hoje, o Brasil ser o segundo principal mercado internacional da ITA Airways no mundo.
"A ITA desde que começou a operar no Brasil tem um apoio muito grande do trade brasileiro. Os agentes de viagens e as operadoras são o nosso principal canal de venda: os agentes multiplicam e as operadoras consolidam com roteiros. O crescimento do mercado na ITA Airways é resultado do apoio do trade"
Murilo Cassino, gerente comercial da ITA Airways no Brasil
Os números expressivos acontecem mesmo com pouco tempo de atuação da ITA no Brasil, de três anos. Segundo Cassino, a companhia área foi abraçada pelo brasileiro não apenas que vai à Itália, mas a outros destinos mais longínquos como Bangkok, Dubai, Deli e Tokyo.
"O Brasil logo se destacou e foi um dos maiores mercados para a rota a Bangkok e o mesmo aconteceu com os outros destinos. O Brasil é destaque nisso, bem como em viagens de grupos. Por isso a ITA vem crescendo no País, mantendo a oferta e os números", destacou Murilo.
O que há nos horizontes?

Como apontado por Cassino, a ITA pretende crescer no Brasil e no mundo, mas de forma sustentável. Isso é: a companhia aérea não pretende cortar rotas para anunciar outras novas, o crescimento deve ser real.
"Seguimos fazendo estudo de mercado e buscando oportunidades de crescimento, mas queremos crescer de forma real e para isso precisamos de novas aeronaves. Ainda estamos observando no Brasil a melhor oportunidade em termos de destino para poder operar"
Murilo Cassino, gerente comercial da ITA Airways no Brasil
A ITA espera a chegada de novos aviões Airbus no ano que vem, mas a frota deve se manter a mesma. Isso porque elas apenas chegarão para substituir aeronaves mais antigas. Por isso as operações também devem seguir as mesmas para os próximos anos, só que com equipamentos mais modernos.
Parceria com Lufthansa
Cassino destaca que a entrada para o Grupo Lufthansa, que adquiriu 40% da ITA Airways este ano, começa a demonstrar algumas sinergias agora, mas nada ainda muito visível para o mercado que não seja voos em codeshare ou compartilhamento de salas vip. "Temos no horizonte a mudança de aliança e outros benefícios que devem compor o escopo de benefícios que os nossos clientes têm", finaliza.