Pedro Menezes   |   10/10/2025 10:01

Royal Air Maroc está próxima de anunciar voos diretos para Rio de Janeiro

Companhia aérea marroquina amplia diálogo com o trade e prepara expansão no País

Divulgação
Othman Baba, diretor regional da Royal Air Maroc na América do Sul
Othman Baba, diretor regional da Royal Air Maroc na América do Sul

A Royal Air Maroc está em um momento de plena expansão no mercado brasileiro. A companhia aérea nacional marroquina está na reta final para anunciar voos diretos para o Rio de Janeiro. O forte desempenho da rota São Paulo–Casablanca, que vem registrando altas taxas de ocupação desde a retomada da rota direta entre os dois países há dez meses, vem acelerando a concretização da nova operação.

“O Rio de Janeiro é um dos cartões-postais do Brasil mais cobiçados, uma das cidades mais admiradas pelos nossos passageiros, tanto no Marrocos, quanto na Europa. Há uma demanda crescente por voos para a Cidade Maravilhosa, e queremos atender a esse interesse o quanto antes”

Othman Baba, diretor regional da Royal Air Maroc na América do Sul

A companhia opera hoje três frequências semanais entre São Paulo e Casablanca, com a quarta programada para dezembro, e está prestes a incorporar uma nova aeronave Boeing 787-900 Dreamliner à operação.

A atenção ao Rio de Janeiro reflete uma estratégia mais ampla de aprofundar a presença da Royal Air Maroc na América do Sul. O Marrocos, observa Baba, possui posição geográfica privilegiada, atuando como ponte entre o Brasil, a África e a Europa. A partir de Casablanca, os passageiros brasileiros têm acesso rápido a mais de 90 destinos internacionais, como Lisboa, Londres, Paris e Roma.

“Estamos a apenas dois meses de completarmos um ano desde a retomada da operação no Brasil e os resultados superaram nossas expectativas. O interesse em crescer por aqui é grande e o momento é favorável, mas seguimos um plano global de expansão sustentável, alinhado à estratégia da companhia em outros mercados. De qualquer forma, o Brasil é nossa prioridade”, concluiu ele.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4076 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.