Air Europa define Richard Clark como novo CEO e firma acordo com Airbus para 40 A350s
Novo CEO substitui Jesús Nuño de la Rosa, que deixa o cargo após um acordo amigável com a empresa

A Air Europa anunciou hoje logo duas novidades: a assinatura de um memorando de entendimento (MoU) com a Airbus para a aquisição de até 40 aeronaves A350-900 e a nomeação de Richard Clark como novo CEO.
O acordo com a Airbus faz parte do plano de renovação da frota da Air Europa. Com a introdução do A350-900, a companhia acelerará a modernização de sua frota e impulsionará o crescimento em mercados estratégicos da América Latina.
“O A350-900 supõe um salto revolucionário para nossos destinos na América Latina. Além de uma experiência de cabine excepcional, seu desempenho operativo permitirá expandir nossa rede com os mais altos padrões de qualidade”, destacou Juan José Hidalgo, presidente da Air Europa.

A empresa também anunciou Richard Clark, até então diretor-gerente da companhia, como novo CEO, substituindo Jesús Nuño de la Rosa, que deixa o cargo após um acordo amigável com a empresa.
A chegada de Clark ao cargo de CEO acontece em um momento decisivo de expansão, modernização da frota e reforço da competitividade internacional, em especial no eixo Europa–América Latina, onde a empresa concentra boa parte de sua operação de longo curso.