American Airlines inicia operação de verão com 59 voos semanais no Brasil
Em Guarulhos, companhia manterá até seis voos diários para três de seus principais hubs nos Estados Unidos

A American Airlines iniciou suas frequências sazonais de alta temporada no Brasil, que seguirão até março de 2026. Somadas às operações regulares, a companhia atingirá 59 voos semanais entre Brasil e Estados Unidos no pico do verão, consolidando-se como a aérea com o maior número de assentos disponíveis nessa rota.
Entre os principais destaques do reforço estão o retorno da rota Rio–Dallas, que volta pelo segundo ano seguido, e a tradicional ligação Rio–Nova York (JFK). Além disso, haverá voos adicionais nas rotas Rio–Miami, São Paulo–Miami e São Paulo–Dallas, como reiterado por Leandro Lustosa, gerente de Vendas da American para o Brasil.
"Iniciamos oficialmente nossas frequências sazonais de alta temporada no Brasil, que seguem até março de 2026. Somadas às operações regulares, atingiremos 59 frequências semanais no pico, consolidando nossa posição como a companhia aérea com o maior número de assentos disponíveis entre Brasil e Estados Unidos"
Leandro Lustosa, gerente de Vendas da American para o Brasil
No Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, por exemplo, a American manterá até seis voos diários para três de seus principais hubs nos Estados Unidos: três para Miami, dois para Dallas/Fort Worth e um para Nova York. Já no Rio de Janeiro/Galeão, a programação contará com até quatro voos diários, incluindo dez frequências semanais para Miami, além das operações diárias para Nova York e Dallas.
Além disso, a rota Dallas–São Paulo terá até 10 voos semanais, aumento de mais de 40% em relação ao último inverno norte-americano. No total, a American oferecerá até 10 voos diários dos Estados Unidos para o Brasil, mantendo-se como a líder em conectividade entre os dois países.
- São Paulo (GRU) – Miami (MIA): 3 voos diários
- São Paulo (GRU) – Dallas/Fort Worth (DFW): 2 voos diários
- São Paulo (GRU) – Nova York (JFK): 1 voo diário
- Rio de Janeiro (GIG) – Miami (MIA): 10 voos semanais
- Rio de Janeiro (GIG) – Dallas/Fort Worth (DFW): 1 voo diário (rota sazonal)
- Rio de Janeiro (GIG) – Nova York (JFK): 1 voo diário (rota sazonal)
Globalmente, a empresa também ampliará sua presença na América do Sul neste período. Entre dezembro e janeiro, a companhia oferecerá até quatro voos diários entre Miami e Buenos Aires, o maior número já operado nessa rota.