Pedro Menezes   |   12/11/2025 16:40

American Airlines inicia operação de verão com 59 voos semanais no Brasil

Em Guarulhos, companhia manterá até seis voos diários para três de seus principais hubs nos Estados Unidos


Divulgação
American oferecerá até 10 voos diários dos Estados Unidos para o Brasil, mantendo-se como a líder em conectividade entre os dois países
American oferecerá até 10 voos diários dos Estados Unidos para o Brasil, mantendo-se como a líder em conectividade entre os dois países

A American Airlines iniciou suas frequências sazonais de alta temporada no Brasil, que seguirão até março de 2026. Somadas às operações regulares, a companhia atingirá 59 voos semanais entre Brasil e Estados Unidos no pico do verão, consolidando-se como a aérea com o maior número de assentos disponíveis nessa rota.

Entre os principais destaques do reforço estão o retorno da rota Rio–Dallas, que volta pelo segundo ano seguido, e a tradicional ligação Rio–Nova York (JFK). Além disso, haverá voos adicionais nas rotas Rio–Miami, São Paulo–Miami e São Paulo–Dallas, como reiterado por Leandro Lustosa, gerente de Vendas da American para o Brasil.

"Iniciamos oficialmente nossas frequências sazonais de alta temporada no Brasil, que seguem até março de 2026. Somadas às operações regulares, atingiremos 59 frequências semanais no pico, consolidando nossa posição como a companhia aérea com o maior número de assentos disponíveis entre Brasil e Estados Unidos"

Leandro Lustosa, gerente de Vendas da American para o Brasil

No Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, por exemplo, a American manterá até seis voos diários para três de seus principais hubs nos Estados Unidos: três para Miami, dois para Dallas/Fort Worth e um para Nova York. Já no Rio de Janeiro/Galeão, a programação contará com até quatro voos diários, incluindo dez frequências semanais para Miami, além das operações diárias para Nova York e Dallas.

Além disso, a rota Dallas–São Paulo terá até 10 voos semanais, aumento de mais de 40% em relação ao último inverno norte-americano. No total, a American oferecerá até 10 voos diários dos Estados Unidos para o Brasil, mantendo-se como a líder em conectividade entre os dois países.

  • São Paulo (GRU) – Miami (MIA): 3 voos diários
  • São Paulo (GRU) – Dallas/Fort Worth (DFW): 2 voos diários
  • São Paulo (GRU) – Nova York (JFK): 1 voo diário
  • Rio de Janeiro (GIG) – Miami (MIA): 10 voos semanais
  • Rio de Janeiro (GIG) – Dallas/Fort Worth (DFW): 1 voo diário (rota sazonal)
  • Rio de Janeiro (GIG) – Nova York (JFK): 1 voo diário (rota sazonal)

Globalmente, a empresa também ampliará sua presença na América do Sul neste período. Entre dezembro e janeiro, a companhia oferecerá até quatro voos diários entre Miami e Buenos Aires, o maior número já operado nessa rota.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4365 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.