Pedro Menezes   |   11/11/2025 11:39
Atualizada em 11/11/2025 11:41

Azul amplia oferta de voos para seis bases estratégicas durante o verão

Novas operações fortalecem a conectividade entre os três principais hubs da companhia


Guilherme Mion
Serão mais de 615 voos, entre partidas e chegadas, e cerca de 98 mil assentos ofertados nas decolagens e pousos extras
Serão mais de 615 voos, entre partidas e chegadas, e cerca de 98 mil assentos ofertados nas decolagens e pousos extras

A Azul vai ampliar a malha aérea doméstica com mais frequências de voos para Recife, Vitória, Manaus, Brasília, Fortaleza e Salvador entre os dias 7 de janeiro e 28 de fevereiro, no pico do verão. Serão mais de 615 voos, entre partidas e chegadas, e cerca de 98 mil assentos ofertados nas decolagens e pousos extras.

As novas operações fortalecem a conectividade entre os três principais hubs da companhia — Viracopos, Confins e Recife — e ampliam as opções de viagem para diferentes regiões do País. As primeiras operações extras ocorrem a partir de 7 de janeiro, com mais um voo diário nas rotas Viracopos–Recife e Viracopos–Vitória. Cada rota vai ter, em média, 102 operações, entre partidas e chegadas no período, totalizando cerca de 14 mil assentos.

Já no dia 15 de janeiro entram em operação diária um voo de ida e volta para as rotas Recife–Manaus, Confins–Manaus e Confins–Recife, utilizando aeronaves Airbus A320. Serão, em média, 83 voos entre decolagens e pousos em cada rota, com cerca de 14,5 mil assentos ofertados ao todo, durante o período dos voos extras.

As ligações entre Recife e Brasília também ganharão reforço com os aviões A320. Os voos saindo da capital pernambucana ocorrerão diariamente. No sentido inverso, Brasília–Recife, os voos também serão operados todos os dias. Ao todo, serão 84 voos, nos dois sentidos, com a oferta de 14,6 mil assentos extras.

Para quem viaja entre Recife e Salvador, a empresa terá uma nova frequência às segundas, terças, quintas e sextas-feiras. As saídas acontecem sempre às 13h10, com chegada à capital baiana às 14h35. O retorno parte às 15h20, chegando em Recife às 16h35. Vão ser ofertados 40 voos, entre partidas e chegadas, e mais de 5,4 mil assentos.

Já a rota Recife–Fortaleza contará com uma nova operação às quartas, sábados e domingos, sempre com decolagem às 13h10 e pouso às 14h30. A volta ocorrerá às 15h10, com chegada no Recife às 16h30. Vão ser 38 voos, considerando ida e volta, com a oferta de 6,6 mil assentos.

"O verão é um período em que vemos crescer significativamente a procura por viagens. Com isso, fizemos um ajuste na malha para ampliar nossa oferta, garantindo mais opções de horários, assim como o reforço a conectividade dos nossos hubs, e facilitando o deslocamento dos nossos clientes para destinos estratégicos em todo o País”

Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento e Malha da Azul

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4347 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.