Filip Calixto   |   25/11/2025 11:17

Azul incorpora terceiro Embraer 195-E2 em novembro

Aeronave PS-ADJ faz parte de um total de sete jatos que serão incorporados até o fim deste ano

Divulgação/Azul Linhas Aéreas
A entrega foi feita na sede da Embraer, em São José do Campos (SP), e logo após a cerimônia, a aeronave seguiu para o processo de nacionalização
A entrega foi feita na sede da Embraer, em São José do Campos (SP), e logo após a cerimônia, a aeronave seguiu para o processo de nacionalização

A Azul Linhas Aéreas recebeu nesta segunda-feira (24) o Embraer 195-E2 de prefixo PS-ADJ, o terceiro do modelo incorporado pela companhia neste mês. A entrega ocorreu na sede da Embraer, em São José dos Campos (SP). Após a cerimônia, a aeronave seguiu para o processo de nacionalização.

O jato integra o pacote de sete unidades previstas para entrada na frota até o fim do ano. Com a chegada do PS-ADJ, batizado “Azul pelas rotas do Brasil”, a empresa passa a operar 38 aeronaves do modelo, mantendo-se como maior operadora da família E2 no hemisfério Sul.

O Embraer 195-E2 tem capacidade para 136 passageiros, conta com telas individuais e conexão wi-fi. A aeronave deve iniciar operações nas próximas semanas, reforçando a malha doméstica.

Segundo Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul, a expansão da frota com jatos E2 faz parte da estratégia de preparar a companhia para a alta temporada e aprimorar a oferta de voos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7437 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes