Azul opera 12 voos fretados para finais da Libertadores e da Sul-Americana
Companhia mobiliza oito voos para a final da Libertadores e quatro para a decisão da Copa Sul-Americana

A Azul programou 12 voos fretados para atender torcedores e parceiros envolvidos nas finais da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana, previstas para 29 e 22 de novembro. As operações empregam aeronaves Airbus A320 e Embraer 195-E2.
Para a final da Libertadores, disputada por Palmeiras e Flamengo no estádio Monumental de Lima, no Peru, a companhia disponibilizou oito voos exclusivos. Seis partem do Rio de Janeiro e dois de São Paulo, todos com Airbus A320.
Na decisão da Copa Sul-Americana, entre Lanús (ARG) e Atlético-MG, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, a Azul opera quatro voos fretados a partir de Confins (MG): dois em aeronaves A320 e dois em Embraer 195-E2.
As operações são realizadas em parceria com grupos e empresas ligadas ao setor esportivo e turístico. Na Libertadores, participam Urubus, Absolut, Zezé Viagens e CVC. Na Sul-Americana, Zezé Viagens, Futebol Trip, Snow e Porta Soluções.
Segundo Ricardo Bezerra, gerente comercial sênior da Azul, o crescimento das demandas por fretamentos esportivos impulsiona o modelo. De acordo com ele, a empresa tem estruturado serviços temáticos e personalizados para grupos ligados aos eventos.
Além das operações voltadas a competições continentais, a Azul contabiliza 75 contratos de fretamento em 2025. Parte deles atende regiões sem voos regulares, como Oiapoque (AP) e Porto Urucu (AM), onde a empresa transporta colaboradores de companhias atuantes nesses locais.