Filip Calixto   |   10/11/2025 10:27

Azul inicia operação comercial do novo Embraer 195-E2, primeiro de sete previstos

Primeiro voo comercial ocorreu no último dia 7 de novembro, ligando Confins (MG) a Goiânia (GO)

Divulgaação/Azul Linhas Aéreas
O jato é o primeiro de sete que serão incorporados à frota até o fim de 2025 e começou a voar após a conclusão antecipada dos processos de certificação e nacionalização
O jato é o primeiro de sete que serão incorporados à frota até o fim de 2025 e começou a voar após a conclusão antecipada dos processos de certificação e nacionalização

A Azul Linhas Aéreas iniciou na última sexta-feira (7) as operações comerciais do Embraer 195-E2 "Belezas do Brasil", primeira das sete aeronaves do modelo que devem ser incorporadas à frota até o fim de 2025. O jato começou a voar após a conclusão dos processos de certificação e nacionalização.

O primeiro voo comercial foi o AD4223, que partiu de Confins (MG) com destino a Goiânia (GO). Ao longo do dia, a aeronave seguirá operando em outras rotas nacionais, atendendo diferentes regiões do país.

A entrega do "Belezas do Brasil" ocorreu na última segunda-feira (3), em cerimônia realizada na sede da Embraer, em São José dos Campos (SP). O início das operações marca uma nova etapa de modernização da frota da Azul.

Com o novo jato, a companhia passa a contar com 35 aeronaves Embraer 195-E2. O modelo é produzido no Brasil e projetado para reduzir consumo de combustível e emissão de CO2.

"Cada nova aeronave representa um investimento em eficiência e reafirma nossa missão de seguir conectando, com segurança, todo o Brasil"

Bianca Penelas, diretora do Centro de Controle Operacional da Azul

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7381 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes