Pedro Menezes   |   04/11/2025 21:36

Chapter 11: Azul ganha autorização para votar plano de reorganização

Empresa também garantiu um compromisso de aporte de US$ 650 milhões por parte de determinados investidores

Divulgação
Com a aprovação, a empresa avança para uma das fases finais do processo de reestruturação financeira
Com a aprovação, a empresa avança para uma das fases finais do processo de reestruturação financeira

A Azul S.A. anunciou nesta terça-feira (4) que o Tribunal de Falências dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York aprovou a sua disclosure statement (declaração de divulgação), permitindo que a companhia aérea inicie a votação de seu plano de reorganização no âmbito do processo de Chapter 11.

Segundo a empresa, durante a audiência realizada hoje, o tribunal também deu aval ao Backstop Commitment Agreement, que garante um compromisso de aporte de US$ 650 milhões por parte de determinados investidores para apoiar a capitalização planejada pela Azul.

Com a aprovação, a empresa avança para uma das fases finais do processo de reestruturação financeira, que busca fortalecer sua estrutura de capital e assegurar a continuidade das operações. A empresa projeta a saída do processo de Chapter 11 até fevereiro de 2026.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4294 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.