Karina Cedeño   |   07/11/2025 16:18
Atualizada em 07/11/2025 16:55

Iberia estuda tornar voo para o Rio diário e aposta em aeronaves mais eficientes

Ramiro Sequeira, diretor de Operações da companhia aérea, falou sobre os planos de expansão no Brasil


PANROTAS / Karina Cedeño
Ramiro Sequeira, diretor de Operações da Iberia
Ramiro Sequeira, diretor de Operações da Iberia

A aposta da Iberia no mercado brasileiro é nítida, considerando os números e planos de expansão divulgados ontem (6) pela companhia aérea no Espaço Iberia, em São Paulo.

Esse plano de crescimento no País é contínuo e gradual e inclui não apenas novas rotas, como também o aumento de frequências em voos já estabelecidos, de acordo com o diretor de Operações da Iberia, Ramiro Sequeira, em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS.

"Temos várias rotas que já estão muito solidificadas, como São Paulo-Madri, por exemplo, com dois voos diários. Mas ainda há espaço para desenvolver o mercado brasileiro. A Iberia tem o Plano de Voo 2030, um projeto de expansão muito ambicioso que inclui passarmos de 47 aviões de longa distância para 70 até 2030. Com o aumento da disponibilidade de aeronaves, haverá a oportunidade não só de abrir novas rotas, como também de aumentar as frequências nas já existentes. E analisamos a possibilidade de tornar diários os voos para o Rio de Janeiro (que agora estão com cinco frequências semanais)", conta o executivo.

Sobre as novas rotas em Recife e Fortaleza, que terão início em dezembro deste ano e janeiro do próximo, respectivamente, Ramiro afirma que as expectativas são muito boas. "Essa expansão no mercado brasileiro vem acompanhada pelo fato de agora termos um avião muito eficiente, o Airbus XLR, que é menor, com apenas um corredor, mas com um serviço idêntico ao de longa distância, e que permite abrir novas rotas, sem contar que é uma aeronave mais eficiente em termos de consumo de combustível" destaca.

Força comercial e trabalho junto às agências de viagens

PANROTAS / Karina Cedeño
Ramiro Sequeira destaca a presença e a atuação do time comercial da Iberia no Brasil
Ramiro Sequeira destaca a presença e a atuação do time comercial da Iberia no Brasil

Ramiro Sequeira também falou sobre a presença e a atuação do time comercial da Iberia no Brasil, com destaque para o trabalho de Raphael de Lucca, country manager da companhia no País.

"Este esforço comercial tem sido feito para ajudar a aumentar o conhecimento da marca no Brasil e também as oportunidades de negócios que possam haver entre o País e a Espanha. Temos equipes locais que fazem esse trabalho de promover a Iberia junto às agências de viagens e aos organismos estatais e diferentes empresas".

O diretor de Operações da Iberia também reforça os serviços da aérea para o passageiro corporativo. "Esse segmento está crescendo para nós no Brasil e já atendemos cerca de 500 empresas brasileiras, 300 das quais têm grande dimensão. Temos o nosso clube, que é o cartão da Iberia, também crescendo muito aqui no Brasil, com 700 mil membros", afirma Sequeira.

"A base de tudo o que fazemos é a segurança e também ter muito foco no cliente. Nossos tripulantes são fantásticos, assim como todo o time que trabalha para que a Iberia seja uma das companhias mais pontuais e eficientes do mundo", conclui o executivo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Karina Cedeño

Conteúdos por

Karina Cedeño

Karina Cedeño tem 7625 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero em 2011 e com mais de dez anos de experiência em reportagens no setor de Turismo.