Karina Cedeño   |   06/11/2025 12:30
Atualizada em 06/11/2025 14:20

Iberia terá wi-fi grátis em todos os voos e encerrará 2025 com 590 mil assentos no Brasil

Esta é a maior capacidade que a companhia aérea já teve no País, o que destaca a forte aposta no destino


PANROTAS / Karina Cedeño
Ramiro Sequeira, diretor de Operações da Iberia, e Raphael de Lucca, country manager da companhia aérea no Brasil
Ramiro Sequeira, diretor de Operações da Iberia, e Raphael de Lucca, country manager da companhia aérea no Brasil

A Iberia está em um bom momento no Brasil. Com a operação de novos voos para Recife e Fortaleza prestes a começar, a companhia aérea espanhola tem, hoje, a maior capacidade aérea de sua história no País. A empresa encerrará 2025 com mais de 590 mil assentos no Brasil, 27% acima de 2024, e crescerá mais 25% no 1º semestre de 2026, totalizando 365 mil lugares.

A forte aposta no mercado brasileiro e os planos de crescimento da empresa foram reforçados na manhã desta quinta-feira (6) pelo diretor de Operações da companhia aérea espanhola, Ramiro Sequeira.

"Temos hoje a maior capacidade que a companhia aérea já teve no Brasil e isso é muito importante. É um momento que acompanha uma boa fase da Iberia, tanto a nível de resultados como de projeção de futuro"

Ramiro Sequeira, diretor de Operações da Iberia

O contry manager da Iberia no Brasil, Raphael de Lucca, também destacou a importância do mercado para a aérea.

"É importante mencionar que, dentro da América Latina, onde a Iberia opera em quase todos os países, Brasil é o único país que, a partir de janeiro do ano que vem, terá quatro cidades atendidas pela companhia. Isso é um grande destaque", comenta o executivo.

Sequeira conta que a Iberia tem apostado fortemente no País e na América Latina como um todo.

"O nosso foco é muito América Latina, Estados Unidos e Europa. E agora iremos apostar muito nos aviões de longa distância. Fomos os primeiros clientes do Airbus XLR, que é um avião de um só corredor, mas que tem a capacidade de cruzar o Atlântico. Com isso, abrimos novos mercados", comenta.

Veja, abaixo, os destaques do investimento da companhia aérea no Brasil:

Divulgação/A. Domenjou
Brasil lidera o crescimento da Iberia em voos de longa distância
Brasil lidera o crescimento da Iberia em voos de longa distância
  • Como já citado acima, a Iberia encerrará 2025 com mais de 590 mil assentos, 27% acima de 2024, e crescerá mais 25% no 1º semestre de 2026, totalizando 365 mil lugares;
  • 80% do aumento vem das novas rotas para Recife e Fortaleza, com três voos semanais cada a partir de dezembro deste ano e janeiro do próximo;
  • A companhia dobra os destinos diretos no Brasil, com São Paulo (dois voos diários), Rio de Janeiro (cinco semanais) e o novo Airbus 350 ampliando a capacidade;
  • O Brasil lidera o crescimento da Iberia em voos de longa distância, reforçando seu papel estratégico na América Latina;
  • A Iberia também inaugurou o Espaço Iberia em São Paulo, aberto até 30 de novembro na Rua Oscar Freire, 777;
  • A aérea tem um acordo de código compartilhado com a Latam e um acordo interline com a Gol para conectar mais de 50 destinos no interior do País;
  • A companhia transporta 12 mil pessoas entre o Brasil e a Europa por semana e 1,3 mil por dia apenas entre São Paulo e Madri;


Iberia terá internet Starlink em todos os voos

A Iberia também anunciou hoje que disponibilizará wi-fi Starlink de alta velocidade gratuitamente em todos os voos de curta e longa distância. O serviço será gratuito para todas as classes – Econômica, Econômica Premium e Executiva – e a implementação começa em 2026.

Aposta no passageiro corporativo

O country manager Raphael de Lucca também comentou sobre o serviço da Iberia para o passageiro corporativo.

"Nós desenhamos um plano corporativo para o passageiro de grandes corporações, mas também temos um programa muito forte para as pequenas e médias empresas. Cada vez mais estamos ampliando a nossa presença no corporativo", comenta.

Plano de Voo 2030

A Iberia investirá parte dos 6 bilhões de euros previstos no Plano de Voo 2030 em iniciativas voltadas à digitalização, inteligência artificial e criação da “Cidade Iberia”, um centro de inovação aeronáutica.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Karina Cedeño

Conteúdos por

Karina Cedeño

Karina Cedeño tem 7618 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero em 2011 e com mais de dez anos de experiência em reportagens no setor de Turismo.