Latam anuncia medidas de proteção a passageiros afetados por greve no Chile
Companhia cancelou alguns voos programados para 12 e 13 de novembro, afetando menos de 10% dos passageiros

O Grupo Latam anunciou a tomada de medidas para minimizar o impacto da greve de um dos sindicatos de pilotos no Chile, que começou nesta quarta-feira (12), visando proteger passageiros e garantir que aqueles que possam ser afetados recebam soluções adequadas e em tempo hábil.
A companhia cancelou alguns voos programados para 12 e 13 de novembro, afetando menos de 10% dos passageiros com destino ou origem no Chile, e ofereceu soluções de viagem para a maior parte destes. Apesar disso, a Latam não prevê novas interrupções de voos devido a essa possível greve nessas datas.
“Mantendo nosso compromisso com todos os passageiros com voos programados para essas datas e com o objetivo de proporcionar-lhes tranquilidade e o suporte necessário, implementamos medidas para reduzir o número de pessoas afetadas e oferecer-lhes a melhor alternativa possível”
Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo Latam Airlines
Diversas opções foram oferecidas para facilitar o reagendamento, incluindo alteração gratuita de data ou voo ou até mesmo reembolso integral do bilhete.
A partir de 14 de novembro, caso ocorram novos ajustes operacionais, a Latam informará os passageiros afetados diretamente por e-mail, oferecendo as mesmas alternativas. A companhia recomenda ainda que os passageiros sempre verifiquem o status do voo antes de se dirigirem ao aeroporto, por meio do site latam.com ou do aplicativo Latam, na seção “Minhas Viagens”.